Conexão Amazônica
POLÍCIA

URGENTE- Juiz manda soltar assaltante que atirou em cinegrafista do Diário do Amazonas

Publicidade

O juiz plantonista da área criminal soltou na noite desta quarta-feira (28), Adriano Silva Nascimento, que tinha sido preso acusado do assalto em que o cinegrafista Renê Silva, do Grupo Diário de Comunicação (GDC), foi baleado duas vezes.

Adriano foi preso pela equipe do delegado Denys Pinho, da Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) como um dos envolvidos no assalto ocorrido por volta das 06h do último dia 15 de abril

Publicidade

O assaltante foi preso com base em inúmeras provas colhidas pela equipe da DERFD, entre elas o GPS e a identificação da moto no local onde ocorreu o assalto e o latrocínio tentado.

Diante das provas colhidas e um trabalho exaustivo e minuncioso de investigação, o delegado representeou pelo pedido de prisão preventiva, mas o juiz plantonista alegando a falta de materialidade negou o pedido. Diante disso, o assaltante teve que ser solto agora a noite.

O assalto aconteceu na Alameda Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona leste de Manaus. Os assaltantes estavam armados em uma moto, anunciaram o assalto por volta das 06h50.

Fora levados os celulares do cinegrafista Renê Silva e da repórter Natasha Pinto.

Durante a fuga os assaltantes atiraram duas vezes contra o cinegrafista Renê. A repórter não foi ferida.

Os tiros acertaram o torax e uma das mãos de Renê.

Jornalistas e repórteres estão indignados com a impunidade e descaso da justiça com o caso. Protestos devem ocorrer nesta quinta-feira (29).

Publicidade

Leia mais

Venezuelano ataca morador de rua a tesouradas e acaba preso em Manaus

elayne

PC-AM solicita apoio na divulgação da imagem de mulher que desapareceu em Manaus

elayne

Corpo é encontrado dentro de mala na zona Leste

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais