Conexão Amazônica
SAÚDE

Vacina Manaus: Agilidade na vacinação contra a Covid-19

Publicidade

Manaus está entre as localidades que mais avançam na vacinação contra a Covid-19 no país. A capital, que fez o Amazonas liderar o ranking em maior número de vacinados por quase dois meses, também alcançou a meta de vacinação dos profissionais de saúde e disponibiliza desde o dia 29 de março a imunização de pessoas com comorbidades. Agora, a capital quer avançar ainda mais, estimulando as pessoas que não têm comorbidades a se cadastrarem na plataforma Imuniza Manaus, para a partir dos dados dos cadastrados, desenvolver estratégias que possam melhor atender a população, organizando a vacina para um maior número de pessoas, conforme o envio de doses para o município.

O Imuniza Manaus é um sistema criado dentro da própria Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), sem custos para a gestão, para agilizar a vacinação de idosos. Com o sucesso da estratégia, ela foi ampliada para todos os grupos.

Publicidade

Para se cadastrar, o primeiro passo é entrar no endereço: imuniza.manaus.am.gov.br, clicar em “Cadastro de Cidadão – de 18 a 59”, e preencher os seus dados pessoais. Em caso de comorbidade, a mesma deve ser marcada entre as opções. Este é um passo que deve ser feito com muita atenção para que não seja sinalizada uma comorbidade diferente da presente no laudo médico a ser apresentado. Com o cadastro pronto, basta ficar atento e aguardar a data de vacinação do seu grupo, entrar no sistema e consultar dia, local e hora para se dirigir ao posto de vacinação.

Idosos que ainda não tomaram a vacina também devem se cadastrar, em link específico também na página do Imuniza Manaus. A plataforma também faz o agendamento automático para a segunda dose, respeitando os prazos especificados pelos laboratórios.

Funcionalidade

Pelo Imuniza Manaus é possível também ter acesso a notícias relacionadas à vacinação e de combate à Covid-19, assim como os dados do vacinômetro, com o número de imunizados por grupos, quantidade de primeira e segunda doses aplicadas, entre outros dados.

A funcionalidade da ferramenta foi, inclusive, reconhecida como modelo pela Organização Panamericana de Saúde (Opas), sendo apresentada em evento nacional. Outras localidades pelo país, como o município de São Paulo, manifestaram interesse na plataforma.

Então, se você ainda não se vacinou, acesse o site do Imuniza Manaus e se cadastre. Vacinado ou não, continue mantendo as medidas de prevenção ao coronavírus, usando máscaras, lavando as mãos e fazendo uso do álcool em gel.

Por: Secretaria Municipal de Comunicação

conteúdo de responsabilidade do anunciante

Publicidade

Leia mais

Programa Pé Diabético soma mais de 14,5 mil atendimentos em seis meses, com destaque para incentivo ao autocuidado

elayne

Sem fila, radioterapia da FCecon já atendeu mais de 750 pacientes em 2020

elayne

Covid-19: nas últimas 24h, Brasil registra mais de 30 mil novos casos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais