Conexão Amazônica
SAÚDE

Vacinação de crianças contra sarampo e influenza começa em 4 de abril

Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.
Publicidade

Meta é vacinar 12,9 milhões de crianças entre 6 meses e 5 anos

A partir do dia 4 de abril começa a Campanha Nacional contra o Sarampo de 2022. Segundo o Ministério da Saúde, este ano, a mobilização ocorrerá junto com a Campanha de Vacinação contra a Influenza, que começa no mesmo dia. A campanha será voltada para 12,9 milhões de crianças entre seis meses e menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), além de trabalhadores da saúde que serão convocados para atualizar a situação vacinal.

“A meta é vacinar, no mínimo, 95% (12,3 milhões) dessas crianças de forma indiscriminada, independentemente da situação vacinal. Para os trabalhadores da saúde, não haverá meta de cobertura vacinal. O intuito é atualizar as doses que ainda estejam atrasadas, além de proteger esse público contra a doença, considerando o risco diante da maior exposição nos serviços de saúde”, explicou o Ministério da Saúde em nota.

Publicidade

Nesta estratégia, as duas vacinas – tríplice viral e influenza – serão ofertadas para administração no mesmo dia. A vacinação simultânea é uma atividade recomendada pelo Programa Nacional de Imunizações para redução de oportunidades perdidas na imunização.

Calendário

De 4 de abril a 2 de maio: vacinação dos trabalhadores da saúde – juntamente com a primeira etapa da vacinação contra influenza;

De 3 de maio a 3 de junho de 2022: campanha de seguimento contra o sarampo para crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) – juntamente com a segunda etapa da vacinação contra influenza.

Edição: Valéria Aguiar

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Publicidade

Leia mais

Cenário Epidemiológico da Covid-19 no Amazonas é divulgado pela FVS-AM, neste domingo (14/02)

elayne

Covid-19: Brasil tem 72.050 casos e 283 mortes em 24 horas

elayne

Prefeitura irá ofertar serviço de inserção de DIU de forma inédita na zona Rural de Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais