Inspirada em uma ação originada nos Estados Unidos, a direção da rede de drogarias Santo Remédio trouxe para Manaus a campanha #VACINEI, de incentivo à imunização contra a Covid-19. Tendo como símbolo uma pulseira com a inscrição #VACINEI, o objetivo da ação é contribuir com o esforço das autoridades de saúde para que, cada vez mais, a população abrace a vacinação como única e legítima forma de se prevenir contra a doença, que já matou mais de 605 mil brasileiros.
“Como estabelecimento de saúde, nós queremos de fato contribuir para que a vacinação seja um ato de cidadania, e a pulseira, ainda que de forma simbólica, representa esse compromisso de cuidado, não só com a própria saúde, mas com a saúde do outro”, explica Fernando Ferreira, diretor de marketing, vendas e consumer experience do Grupo Tapajós, detentor da rede de drogarias.
Ele destaca que, juntamente com outras iniciativas, de outras empresas, órgãos e entidades, a ideia é criar um movimento pela valorização da vacina, visto que muitas pessoas ainda não se conscientizaram sobre a importância desse ato, seja por negligenciar a segunda dose, seja pela recusa em se imunizar diante de um cenário ainda muito complicado na saúde mundial.
Num momento em que ‘respirar’ pode se tornar um perigo à vida, vacinar-se vai muito além do cuidado consigo, sendo um ato de amor ao próximo e de compromisso com o bem-estar coletivo. “A nossa pulseira não vai substituir a carteira de vacinação, assim como a aliança não substitui a certidão de casamento, mas é um símbolo de comprometimento com uma causa em prol do bem comum”, ressalta Ferreira.
As pulseiras serão entregues, ao valor simbólico de R$0,01 (um centavo), a todos os clientes em compras na Santo Remédio e que quiserem, voluntariamente, participar da ação. Para isso, o interessado só precisa apresentar ao caixa o comprovante de que tomou as duas doses da vacina.
Campanha
Além da própria distribuição das pulseiras, a campanha #VACINEI estará estampada em diversas peças nas redes sociais da rede Santo Remédio, nos mobiliários das lojas e vídeos institucionais com depoimentos e esclarecimentos sobre a segurança e importância das vacinas, visando engajar o público.
A ação vai ao encontro de iniciativas dos governos estadual e municipal que trabalham estratégias para aumentar a adesão à vacina. Em Manaus, o processo já está avançado, mas o número de pessoas que não comparecem para a segunda dose ainda é preocupante. “Queremos somar. Acreditamos que se todos derem uma pequena contribuição, em breve toda a população estará vacinada”, enfatiza Fernando Ferreira.
Foto: divulgação