Conexão Amazônica
GERAL

“Valorização da Vida” é tema de ações do Literatus ao longo do mês de Setembro

Publicidade

Com o objetivo de somar com as ações da  campanha Setembro Amarelo, o Centro de Ensino Literatus tem realizado ao longo do mês uma série de atividades com toda a sua comunidade acadêmica. O tema “Valorização da Vida” inclui atividades como bate-papo e dramatizações.

As ações têm acontecido nas duas sedes, localizadas na rua Pará e na rua Paraíba, em Manaus, em todos os turnos, e já fazem parte do calendário anual da instituição por meio de uma programação de conscientização.

Publicidade

Segundo a coordenadora pedagógica do Literatus, Ana Cláudia Ferreira, a ideia é que os alunos, professores e colaboradores da instituição tenham a oportunidade de refletir e disseminar informações sobre a importância da saúde mental.

“Ansiedade, depressão e suicídio são assuntos considerados tabu por muitas pessoas, por isso é essencial falarmos cada vez mais a respeito e reforçar a importância do apoio da família e amigos, além de que quem estiver com dificuldades de lidar com problemas relacionados a sua saúde mental deve procurar ajuda profissional”, disse a coordenadora do Literatus.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo a cada ano. Entretanto, há uma subnotificação de episódios do tipo, o que pode fazer com que o total real de casos chegue a mais de 1 milhão. No Brasil, a estimativa é de haver 14 mil casos de suicídio por ano, o que leva a uma média de 38 pessoas suicidando-se por dia.

Publicidade

Leia mais

Grupo Dedé fecha segunda parceria internacional

elayne

General Mansur participa de Colégio Nacional de Secretários de Segurança, em Goiás

elayne

No dia do radialista, FEI destaca potencial de rádio indígena

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais