Conexão Amazônica
ESPORTE

Vanderlei “Soul Glo” e Elora Dana conquistam os cinturões do Jungle Fight

Publicidade

”Soul Glo” finalizou Jeffinho Costa no 2° round por mata-leão e ficou com o título dos meio-médios; Já Elora Dana finalizou Akel Rocha ainda no 1º round com um armlock

Vanderlei “Soul Glo” e Elora Dana conquistaram os cinturões em disputa no Jungle Fight 114, na Arena Amadeu Teixeira. Enquanto Soul Glo levou o título dos meio-médios ao aplicar um mata-leão em Jeffinho Costa, Elora Dana chegou ao topo da categoria peso-mosca ao finalizar Akel Rocha com um armlock.

Publicidade

“O esforço foi recompensado, foram três meses de muito trabalho e dedicação, treinando para essa luta, estudei muito meu adversário e chegar aqui e botar em prática tudo o que a gente treinou, é muito gratificante”, disse “Soul Glo” após a vitória.

 Na luta principal da noite, o cinturão e o trono de “rei do Kickboxing” estava em jogo. Pelos meio-médios, Jefferson Costa e Vanderlei “Soul Glo” travaram uma batalha no octógono, com o estilo de luta totalmente em pé.

O combate envolveu muita técnica e paciência de ambos os lados. Jefferson levou o adversário ao chão, tentando a finalização por mata-leão, mas acabou sendo salvo pelo gongo no final do primeiro round.

No segundo round, Jefferson fez ótima trocação de jabs e diretos, mas acabou cansando, foi aí que Vanderlei conseguiu encaixar seu jogo de chão. Tudo começou em um momento de descuido de Jeffinho, que acabou deixando a guarda aberta. Foi o suficiente para “Soul Glo” encaixar o mata leão aos 2 minutos e 36 segundos, que decretou o fim da luta.

A vitória de Soul Glo amplia o cartel invicto do paulista que agora tem cinco vitórias em cinco lutas. De quebra ele acabou com a invencibilidade do rival que também chegava ao duelo com 100% de aproveitamento (4-0, que agora virou um 4-1).

Elora não dá chances para Akel

 O duelo do cinturão dos moscas entre as amazonenses Akel Rocha e Elora Dana, foi de fortes emoções para quem estava presente na Arena Amadeu Teixeira. As lutadoras buscavam a luta em pé, com Elora comandando as ações aplicando golpes. Porém, o momento fatal foi quando o combate foi para o chão.Elora comemorou muito a vitória sobre Akel Rocha (Jeiza Russo)

Elora comemorou muito a vitória sobre Akel Rocha (Jeiza Russo)

 Por cima da oponente, Elora conseguiu encaixar um armlock preciso e conquistou a vitória aos 2min45s do primeiro round. Dana mantém seu retrospecto de invicta, com 5 vitórias e nenhuma derrota.

Gostaria de agradecer a Deus, a todos que estão presentes da minha academia, a todas as oportunidades que surgem em minha vida, e também essa vitória vai para todas as mulheres, que vocês tenham coragem, não desistam do seus sonhos.” Disse Elora ao A Crítica.

Destaque do Amazonas

 Entre as academias, o destaque da noite foi para a Carioca Academy, que teve três triunfos no octógono, com as vitórias dos amazonenses: Vinícius Araújo e Marcelo Paz no peso-galo e Isai Ramos, no leve.

Sensação de dever cumprido, o trabalho é longo, estamos com nossos atletas que vêm vencendo fortes oponentes e isso é Jungle Fight. Treinar aqui em Manaus ainda vale a pena, temos bons professores que fazem a diferença na vida desses jovens que querem oportunidades nos melhores eventos do mundo”. Declarou Carioca.

Confira os resultados do Jungle Fight 114

Main event: Categoria 77kg – Cinturão: Vanderlei “Soul Glo” venceu Jefferson Costa por finalização/mata leão aos 2min e 36s do 2°Round

Co-main event: Categoria 57 kg Feminino – cinturão: Elora Dana venceu Akel Rocha por finalização/armlock aos 2min e 45 seg do 1°Round.

Categoria 84kg: RenatoArcangelo venceu Edson Silva por finalização/mata-leão aos 4 min do 3°Round.

Categoria 77Kg: Henerson Neném venceu Diego “Cachorro Louco” por nocaute técnico aos 3min 27s do 2°Round.

Categoria 66kg: Julio “Tyson” Pereira venceu Alexandre Castro por Nocaute aos 3m 55s do 1°Round.

Categoria 61kg: Carlos “ViniBoy” Vinícius venceu Erick Castro por nocaute técnico aos 4m 35 do 2°Round.

Categoria 66kg: Isai Ramos venceu Marcos Coutra por finalização/armlock aos 3m 25 do 1°Round.

Categoria 61kg: Luiz Carlos Aranha venceu Ronaldo “Açougueiro” dos Santos por finalização/mata leão aos 3min 17s do 1°Round.

Categoria 57 kg: Alex Oliveira venceu Aldrio Kenpes por nocaute aos 1min 37s do 2° round.

Categoria 70kg: Davi Santos venceu Charllys Andrade 2 mim 16 por nocaute técnico/intervenção médica aos 2 min 16s do 2°Round.

Categoria 57kg: Antônio “The Flash” da Silva venceu Francisco Neves Moicano por decisão unânime dos juízes.

Categoria 57 kg: José Thomas dos Santos venceu Yan Ferraz por Decisão unânime dos juízes.

Categoria 61kg: Marcelo Paz venceu Valdeno Brito por decisão unânime dos juízes.

Card Preliminar

Categoria 61kg: Vinícius araújo venceu Isaac Farias por nocaute técnico aos 2 min 55s do 1° round.

Categoria 66Kg: Cleisson do Corte venceu Paulo Natanael por nocaute técnico/desistência aos 4 min 19 do 2° round.

Foto (Jeiza Russo)

Victor Figueira

Fonte: @acritica

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus realiza congresso técnico sobre ações desportivas coordenadas pela Semed

elayne

Steph Curry, o craque do reconhecimento tardio

elayne

Palmeiras vence e coloca mão na taça do Campeonato Brasileiro

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais