Após apresentar melhora e estar quase curada da pneumonia, o estado de saúde de Vanusa voltou a piorar no último sábado, dia 19. Em novo boletim médico compartilhado por Rafael Vanucci, filho da cantora, é dito que ela apresentou instabilidade hemodinâmica – ou seja, alterações em sua pressão arterial.
“Uma alteração na pressão arterial gerou o boletim de hoje não tão animador como o de ontem… Por estar na UTI, Vanusa foi rapidamente atendida, medicada e estão investigando o a causa da mudança no quadro que vinha apresentando melhoras.”
Nesta sexta-feira (18), a artista tinha entrado na fase de término do tratamento da pneumonia que a levou a ser internanda no Completo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, São Paulo. Segundo o boletim médico de ontem, ela estava falando e respirando sem aparelhos.
Famosa na década de 70 e 80, Vanusa também deu entrada no hospital, onde está na UTI, com anemia. Muito famosa nas décadas de 1970 e 80, ela teve períodos difíceis, de luta contra a dependência química e a depressão e sofre de Alzheimer.
Vanusa tem três filhos, Amanda e Aretha, com o cantor Antônio Marcos, e Rafael Vanucci, com Augusto César Vanucci. No Instagram, Rafael também tem feito atualizações sobre o estado de saúde da artista.
Em conversa exclusiva com Quem, Rafael tinha comemorado a melhora da mãe. O empresário artístico também se defendeu das críticas por deixar a cantora internada em um hospital público.
“Graças a Deus, ela teve uma melhora significativa, não está respirando com a ajuda de aparelhos e nada. Ela está tomando os antinflamatórios para a pneumonia, lúcida e vem melhorando a cada dia com a ajuda dos antibióticos. Se tudo correr bem, ela terá alta em breve. Está tudo bem com ela. Obrigado pelo apoio de todos”, agradece.