Conexão Amazônica
CAPACITAÇÃODESTAQUE

Vendedores informais recebem capacitação para atuarem no festival ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

Publicidade

Através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), em parceria com a Diretoria de Vigilância Sanitária (Visa Manaus), encerrou, nesta sexta-feira, 29/8, o curso de “Manipulação de Alimentos e Boas Práticas de Higienização”.

O curso foi destinado aos vendedores informais que vão trabalhar nos perímetros da avenida 7 de Setembro e na Praça da Matriz, área externa do maior festival a céu aberto, o  “#SouManaus Passo a Paço 2025”.

Após três dias de inscrições realizadas pela Semacc, no mirante Lúcia Almeida, um total de 400 trabalhadores informais conseguiram preencher as vagas disponibilizadas.

De acordo com o diretor do Departamento de Comércio Informal (Decin) da Semacc, Jorge Pimentel, o curso é de suma importância para todos. Nosso objetivo é capacitar os ambulantes que vão atuar no ‘#SouManaus’, garantindo que trabalhem com todo cuidado e procedência. Com isso, quem participa do evento pode consumir tranquilo, sabendo que, por trás de cada barraca, há orientação técnica e compromisso com a segurança alimentar”, concluiu Pimentel.

Do outro lado a fiscal da Visa Manaus, a nutricionista Gizeli Giffoni, enfatizou a importância da capacitação para os vendedores, “Esse curso é essencial, porque garante que os vendedores estejam preparados para oferecer alimentos de forma segura e adequada. Nós orientamos sobre higienização correta, manipulação adequada e boas práticas no momento da venda, o que reduz riscos e melhora a qualidade do serviço oferecido à população”, ressaltou.

Os participantes receberam orientações sobre higiene, manipulação correta dos alimentos e principalmente  o modo correto para o armazenamento. Com esse aprendizado os vendedores podem aliar o bom atendimento a qualidade e segurança na venda de seus produtos.

Para a vendedora Ana Paula Souza a capacitação  vai muito além do festival. “Estou superfeliz em aprender a manipulação dos alimentos. Assim, vou poder aplicar os ensinamentos práticos já nesse evento da prefeitura, e também em outras oportunidades de trabalho. Esse aprendizado é para a vida”, disse.

A valorização dos trabalhadores informais integra uma das ações elaboradas pela Prefeitura de Manaus, que tem como objetivo organizar o comércio ambulante, a promoção de eventos seguros e a venda de alimentos de qualidade e a estrutura adequada para o cliente.

Fotos – Gildo Smith/Semacc

Publicidade

Leia mais

Manaus inicia 2024 batendo recordes de produção em diversos produtos

elayne

“Operação Convergência”: Polícia Civil mira criminosos ligados a homicídios e tráfico em Manaus

elayne

Willian Bonner se despede da bancada do JN

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais