Conexão Amazônica
POLÍCIA

Venezuelano que ateou fogo em loteria tem prisão preventiva decretada pela Justiça

Publicidade

Suspeito segue internado em estado grave

Manaus (AM) – O venezuelano Luis Domingo Siso, de 60 anos, que ateou fogo em uma casa lotérica na na tarde desta terça-feira (16), na área externa do Mercado Adolpho Lisboa, na Rua dos Barés, Centro de Manaus, teve a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (18).

Publicidade

O venezuelano foi detido pela população e violentamente espancado após ser flagrado cometendo o ato criminoso. Ele permanece em grave estado de saúde no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus. Além dele, as vítimas identificadas como Estefany do Nascimento Lima, de 23 anos; Wenisson Diego da Silva, de 33 anos; Adrielle mota de Assis, de 35 anos; e Carlos Henrique da Silva Pontes, de 50 anos, continuam em estado grave após o ataque criminoso.

Segundo nota da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), as vítimas seguem internadas no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

Se receber alta, Luis deverá ser encaminhado à uma unidade policial e em seguida ficará à disposição da Justiça.

Outra ação criminosa

Não foi a primeira vez que Luis Domingo comete um atentado contra uma casa lotérica. No Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM) consta um processo de 2020, quando o homem tentou atear fogo em outro estabelecimento, alegando que havia ganho um prêmio e não estavam querendo lhe pagar.

“Pelo crime de incêndio tentado, a gente percebe que é uma ação mais voltada a um delírio. De todo modo, ele vai responder pelos crimes de incêndio consumado, tentativa de homicídio e dano qualificado. Está internado, o estado é grave, mas o boletim médico dá conta de que não teve lesão cerebral. Ele teve politraumas e poderá se recuperar”, disse Marcelo Martins, titular do 24° DIP.

Fonte: em tempo

Suyanne Lima

Publicidade

Leia mais

Mulher mata a mãe idosa a facadas na véspera do Dia das Mães

elayne

Paraguai entrega 25 presos brasileiros à Polícia Federal

elayne

Homem é preso em flagrante por tentar estuprar a própria sobrinha, de 11 anos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais