Fantasias sexuais são uma forma de expressar nossos desejos com um único objetivo: aumentar a sensação de prazer na hora do sexo. A imaginação não tem limites e é capaz de nos fazer experimentar as mais diferentes situações.
Se elas vão ou não sair da mente, é outra história. Diferentemente do que estamos acostumados a pensar, o fetiche mais popular no Brasil é o ménage entre dois homens e uma mulher (no programa disponibilizado acima, o tema é abordado a partir de 4:54).
Ménage masculino?
A fantasia de transar com duas mulheres e um homem, também bem comum, é mais divulgada por ser socialmente aceita. “Um homem jamais dirá na mesa de amigos: ‘vou chamar um cara para comer minha mulher’. Mas ele pode falar tranquilamente: ‘eu colocaria aquela moça na cama com a minha mulher'”, diz Ana Canosa, sexóloga e uma das apresentadoras do podcast Sexoterapia, produzido por Universa. “Isso é ok porque reforça a virilidade —é o cara poderoso que transa com duas mulheres.”
Mas, segundo a sexóloga, a fantasia de dividir a cama com outro homem e uma mulher é ainda mais corriqueira.
Ana explica: a triangulação da relação muitas vezes resgata o erotismo do casamento. “Quando você imagina o seu parceiro ou a sua parceira fazendo sexo com alguém, aquela pessoa se torna mais desejante na sua cabeça”.
Mayumi Sato, diretora do canal sexlog.com e blogueira de Universa, concorda e acredita que a insegurança também pode ser convertida em um fator erótico. “Quando o homem compreende que a mulher com quem ele se relaciona no dia a dia é um agente do prazer de outras pessoas, aquela relação torna-se mais poderosa, mais atraente, mais erótica”, diz.
Você tem vontade de transar com dois caras, quer saber se o seu parceiro tem essa fantasia e não quer perguntar diretamente pra ele? Ana dá a dica: “Quando estiver com ele, você pode dizer “eu adoro o seu pênis” ou “eu adoro um pênis”. Se ele ficar mais ofegante com essa segunda opção, é porque ele também curte essa fantasia.