Conexão Amazônica
POLÍCIA

Vereador Dr Jairinho e mãe do menino Henry são presos no RJ nesta quinta-feira (8)

Publicidade

Casal prestará depoimento na 16ª DP da Barra da Tijuca e depois seguirá para o sistema penitenciário

O médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, e a mãe do menino Henry Borel, Monique Medeiros, foram presos temporariamente por 30 dias pela Polícia Civil do Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (8), na casa da família do vereador, em Bangu, na zona Oeste, suspeitos da morte do garoto, de 4 anos de idade.

Publicidade

O casal deixou a casa em Bangu no carro da polícia e segue para a 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca, onde vai prestar depoimento e depois segue para o sistema penitenciário.

A polícia afirma que houve tortura contra a criança, mas que a mãe não presenciou a cena. No dia da morte, o menino Henry Borel passou o dia com o pai e somente à noite foi entregue para a mãe.

Após o crime, ocorrido em 8 de março, o vereador ligou para um alto executivo da área de saúde para tentar impedir que o corpo de seu enteado fosse encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Jairinho também ligou para o governador Claudio Castro (PSC), mas Castro informou apenas que a polícia se encarregaria do caso.

O laudo pericial prévio indicou à polícia que o menino apresentou lesões graves por todo o corpo. Além da morte de Henry, o delegado Henrique Damasceno ouviu diversas testemunhas, dentre elas, ex-namoradas de Jairinho e a ex-mulher. O parlamentar é suspeito de agressões e violência doméstica.

A polícia também apreendeu nesta quinta-feira o celular da babá do menino. Os investigadores suspeitam que ela tenha mentido sobre o conhecimentos de agressões contra Henry Borel e periciarão o aparelho.

CNN entrou em contato com a defesa de Jairinho, mas até o momento o advogado André França Barreto ainda não se pronunciou.

Publicidade

Leia mais

Delegado do Amazonas é morto no Pará

elayne

Policiais militares da Rocam detêm suspeito de tráfico em posse de 25 quilos de entorpecentes na zona sul

elayne

Mulher é esfaqueada pelo ex-companheiro na frente da própria mãe

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais