Conexão Amazônica
POLÍTICA

Vereador Elan Alencar vota favorável ao reajuste salarial dos servidores da Saúde de Manaus

Publicidade

Líder do Pros na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Elan Alencar encaminhou a votação favorável e votou pelo reajuste salarial de 11,73% para os servidores da rede municipal de saúde.

A proposta de reajuste deve ser concedido em duas etapas, nos meses de julho e novembro. Na oportunidade ele também votou favorável pela aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) de áreas não específicas, beneficiando milhares de servidores municipais.

“É em momentos como este que eu sei que faço a escolha correta em fazer parte da base do prefeito David Almeida. Estes servidores esperaram por anos por esse reconhecimento, que chega em um momento de extrema importância para estes heróis”, disse o vereador Elan Alencar.

Além da melhoria salarial para servidores efetivos, a prefeitura vai promover ajustes no organograma da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que também ainda devem ser aprovados pela CMM, garantindo melhores condições salariais aos ocupantes de cargos em comissão, responsáveis pelo trabalho de gestão e coordenação técnica.
 

O vereador parabenizou os trabalhadores da rede municipal de saúde pelo desempenho no programa do Ministério da Saúde, Previne Brasil, garantindo que Manaus se mantivesse em primeiro lugar no ranking de capitais nas duas últimas avaliações. O programa mede a qualidade dos serviços de atenção primária em saúde e serve de base para o financiamento das ações nos municípios.

Publicidade

Leia mais

Presidente da Aleam, Roberto Cidade volta a questionar Azul Linhas Aéreas sobre preços abusivos para o Festival de Parintins

elayne

Adjuto Afonso participa do 1° Fórum de Deputadas e Deputados Estaduais da Amazônia Legal, em Brasília

elayne

Câmara dos Deputados corta R$ 150 milhões do orçamento da Casa

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais