Conexão Amazônica
CIDADES

Vereador Everton Assis apresenta projeto de lei para o monitoramento remoto de pacientes do Covid-19 em situação de isolamento domiciliar

Publicidade

De acordo com o vereador a PL é específica aos casos de pacientes diagnosticados sem a necessidade de internação

O corregedor da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Everton Assis (PSL) apresentou o Projeto de Lei n. 119/2020, que estabelece aos pacientes de Covid-19 em situação de isolamento domiciliar e sem necessidade comprovada de internação, a monitoração diária remota por funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).
De acordo com o vereador a PL é específica aos casos de pacientes diagnosticados sem a necessidade de internação. Garantindo os cuidados durante o período de recuperação da doença, sem pôr em risco os profissionais da saúde que irão monitorar o quadro do paciente.
“Por meio desta proposta legislativa pretendemos reiterar a importância do isolamento social durante o período de surto do Novo Coronavírus em Manaus, em especial aos pacientes que foram diagnosticados de forma positiva para a COVID-19 e garantir que essas pessoas serão assistidas evitando que os casos se agravem em casa”, destacou o parlamentar.
A proposta garante o cuidado remoto aos munícipes diagnosticados e em isolamento social por meio de contato telefônico, por aplicativos de mensagens, telemedicina ou quaisquer outros, promovendo o distanciamento necessário entre estes os profissionais da rede pública e os pacientes assistidos.
Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) até a segunda-feira (27/4), o Amazonas registrou 3.928 casos, desse total, 2.091 pessoas estão em isolamento social ou domiciliar, e 69,7% é de Manaus.
O projeto está em tramitação na Câmara Municipal de Manaus em caráter de urgência.

Publicidade

Leia mais

Sine Manaus oferta 517 vagas de emprego nesta segunda-feira, 22/1

elayne

Prefeitura de Manaus anuncia obras para contenção de laterais da avenida Mário Ypiranga Monteiro

elayne

‘Eu Tenho Pai’: Defensoria realiza mutirão para reconhecimento de paternidade em 16 municípios do AM

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais