Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍTICA

Vereadores não reeleitos de Manaus querem manter plano de saúde da CMM para os seus familiares

Publicidade

Em uma manobra que tem gerado polêmica na Câmara Municipal de Manaus (CMM), um grupo de vereadores não reeleitos na última eleição municipal, liderado por Caio André, busca garantir a manutenção do plano de saúde da Casa para si e seus dependentes.

A proposta, apresentada em regime de urgência à 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), prevê que os parlamentares que perderam o mandato continuem tendo acesso aos benefícios do plano de saúde, mesmo após deixarem o cargo. O texto sugere, inclusive, que os próprios ex-vereadores arcarão com os custos do plano.

No entanto, a comunidade e a oposição política veem a iniciativa com desconfiança, alegando que, na prática, os ex-parlamentares continuarão sendo bancados pelo poder público, uma vez que muitos deles devem ser acomodados em cargos comissionados dentro da administração municipal.

Caio André, que faz parte do grupo político do governador Wilson Lima, é um dos principais defensores da proposta. A lista de vereadores não reeleitos que se beneficiariam da medida é extensa, incluindo nomes como Gloria Carrate.

Publicidade

Leia mais

Senado aprova Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda

elayne

Unidade móvel da Prefeitura de Manaus oferta serviços de saúde no Parque das Tribos 

elayne

Eduardo Braga, Marcelo Ramos e Delegado Péricles declaram apoio a Patrícia Lopes

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais