Conexão Amazônica
DESTAQUEGERAL

Vice-prefeito Renato Junior prestigia Sessão Especial da Aleam em reconhecimento ao ministro Mauro Campbell do STJ

Publicidade

O vice-prefeito Renato Junior, prestigiou, na tarde desta quinta-feira, 28/8, a Sessão Especial da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) que entregou a medalha Ruy Araújo ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Mauro Luiz Campbell Marques. Na solenidade, realizada no plenário principal da Aleam, na zona Centro-Sul, o juiz auxiliar do CNJ, Lizandro Garcia Gomes Filho, também recebeu a medalha.

A comenda, que é a mais alta honraria concedida pelo poder Legislativo do Amazonas, reconhece personalidades que contribuíram diretamente na política, na justiça ou na cultura do estado.

Na ocasião, o vice-prefeito destacou a trajetória de um amazonense, de Manaus, que atua em uma das mais altas cortes da justiça brasileira. “Para mim é uma honra poder participar dessa tão justa homenagem. Ele é uma voz do Amazonas e da Amazônia como um todo no Superior Tribunal de Justiça e no Conselho Nacional de Justiça também. Nós temos um manauara naquele tribunal. E isso é motivo de muita alegria. É uma homenagem muito justa”, afirmou Renato Junior.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis, representou o poder Executivo municipal na cerimônia. O vereador engrandeceu o legado do ministro Mauro Campbell como o primeiro amazonense a chegar no STJ do Brasil.

“O ministro Mauro Campbell faz jus a toda e qualquer reconhecimento. A Aleam está de parabéns por prestar a ele essa homenagem. E a Câmara Municipal de Manaus não poderia ficar de fora neste momento. Ele é um grande amazonense e é um guardião do nosso estado no STJ e no CNJ”, falou Reis.

A homenagem ao ministro Mauro Campbell foi proposta durante a 17ª Legislatura pelo então deputado Marcos Rotta. Em entrevista, o magistrado agradeceu a homenagem que lhe foi concedida e lembrou da sua vida pública no estado do Amazonas.

“É uma satisfação imensa retornar a essa casa que é a Aleam. Sempre tive uma convivência muito boa aqui nestes mais de 40 anos de vida pública e recebo essa comenda como mais um traço da responsabilidade que desempenho como juiz que sou, mas sobretudo, como o único amazonense, único amazônida no Superior Tribunal de Justiça”, concluiu o ministro.

Fotos – Valdo Costa / Semcom

Publicidade

Leia mais

Fuga de Lula une Cultura, Identidade e Estilo nas Roupas do Festival de Parintins

elayne

Comitê vai monitorar impactos da covid-19 sobre índios de Manaus

elayne

Copa Sesc de Futsal está com inscrições abertas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais