Conexão Amazônica
ESPORTE

Vila Olímpica foi palco do primeiro jogo da Copa Centro Norte de Rugby 2022

Publicidade

Valendo vaga para Copa do Brasil de Rugby, o Grupo de Rugby da Universidade do Amazonas (Grua) representa o estado na competição

Abrindo o calendário oficial das competições do rugby brasileiro, a Copa Centro Norte de Rugby 2022 aconteceu, pela primeira vez, na Vila Olímpica de Manaus, no sábado (19/03). Sede de treinamento para o Grupo de Rugby da Universidade do Amazonas (Grua), a praça esportiva do Governo do Amazonas foi palco do confronto do time amazonense contra a equipe Rugby Sem Fronteiras (RSF), de Brasília, que venceu a disputa por 7 a 3.

Publicidade

A competição segue formato de pontos corridos, e o próximo jogo do representante amazonense acontece em Goiânia (GO). “A Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) está comprometida em ajudar a equipe do nosso estado para que avance dentro da competição. Hoje, a Vila Olímpica é esse espaço para nossos atletas treinarem e, sobretudo, ser palco de jogos tão importantes para o esporte”, comentou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

O capitão do time Grua, Fábio Souza, agradece o apoio com o espaço cedido pelo Governo. “Ficamos felizes em receber um time de fora com todos os seus integrantes para competir aqui. O apoio do Estado é fundamental, tanto para que essa competição acontecesse na Vila quanto para nossos próximos treinos. Agora é focar para avançar na competição e levar o nome do nosso estado”, ressaltou o capitão.

O time amazonense segue vivo na competição. Em maio, o Grua enfrenta a equipe Goianos Rugby, e em julho, o confronto será contra o time Cuiabá Rugby. Todos os jogos acontecem fora de casa, e o torneio segue até novembro.

FOTOS: Mauro Neto/Faar

*Agência Amazonas

Publicidade

Leia mais

Nacional FC tem a melhor campanha em sua história na Série D do Brasileirão

elayne

5 exercícios para diminuir efeitos do sedentarismo durante a pandemia

elayne

Badminton do ‘Manaus Olímpica’, da prefeitura, representa a seleção brasileira em competições internacionais no Peru

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais