Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍCIA

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por descumprir medida protetiva e ameaçar de morte a ex-companheira

Publicidade

Prisão ocorreu no bairro Cidade Nova, zona norte da capital

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, cumpriu nesta terça-feira (30/07) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 40 anos pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e ameaças de morte à sua ex-companheira, de 37 anos.

Publicidade

De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM Centro-Sul, a vítima compareceu à delegacia para informar que o autor foi até sua residência, a ameaçou de morte, difamou e xingou seus filhos. O homem ainda queimou as roupas da ex-companheira por não aceitar o término do relacionamento.

Delegada Patrícia Leão, titular da DECCM Centro-Sul. (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

“A mulher relatou que tinha uma medida protetiva contra o infrator. Inclusive, ele já possui outros registros por violência doméstica, ameaça e injúria praticados contra a mesma vítima”, informou a delegada.

Conforme a autoridade policial, com base nas informações colhidas, foi representada à Justiça a prisão preventiva do autor, e a ordem judicial foi decretada. Ele foi localizado e preso no bairro Cidade Nova, zona norte da capital.

Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul. (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

O homem foi conduzido à sede da DECCM Centro-Sul, responderá pelos crimes cometidos e será encaminhado à audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.

FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.

Publicidade

Leia mais

Curso de capacitação para cidadãos no controle da gestão pública está com inscrições abertas*

elayne

Prefeitura atualiza dados de estudantes da rede pública e garante benefícios da gratuidade e meia-passagem

elayne

FGTS tem lucro recorde de R$ 23,4 bilhões em 2023

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais