Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍCIA

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por descumprir medida protetiva e ameaçar de morte a ex-companheira

Publicidade

Prisão ocorreu no bairro Cidade Nova, zona norte da capital

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, cumpriu nesta terça-feira (30/07) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 40 anos pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e ameaças de morte à sua ex-companheira, de 37 anos.

De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM Centro-Sul, a vítima compareceu à delegacia para informar que o autor foi até sua residência, a ameaçou de morte, difamou e xingou seus filhos. O homem ainda queimou as roupas da ex-companheira por não aceitar o término do relacionamento.

Delegada Patrícia Leão, titular da DECCM Centro-Sul. (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

“A mulher relatou que tinha uma medida protetiva contra o infrator. Inclusive, ele já possui outros registros por violência doméstica, ameaça e injúria praticados contra a mesma vítima”, informou a delegada.

Conforme a autoridade policial, com base nas informações colhidas, foi representada à Justiça a prisão preventiva do autor, e a ordem judicial foi decretada. Ele foi localizado e preso no bairro Cidade Nova, zona norte da capital.

Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul. (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

O homem foi conduzido à sede da DECCM Centro-Sul, responderá pelos crimes cometidos e será encaminhado à audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.

FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.

Publicidade

Leia mais

Isabelle Nogueira faz imersão em comunidade ribeirinha para conhecer projetos socioambientais

elayne

Parque Mosaico inaugura UBS em parceria com a Prefeitura de Manaus

Daly Ruiz

Obras de implantação de redes de esgoto avançam para novo trecho da Avenida Constantino Nery

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais