A influenciadora e empresária Virgínia Fonseca anunciou a abertura de uma nova loja da marca de cosméticos WePink em Rio Branco, capital do Acre, mesmo enquanto a empresa enfrenta uma ação do Procon Goiás e do Ministério Público de Goiás (MP-GO) por supostas práticas abusivas no comércio eletrônico.
O anúncio foi feito nas redes sociais de Virgínia e de sua sócia, Samara Pink, que afirmou que a nova unidade será inaugurada nesta sexta-feira (10), no shopping Via Verde.
“A gente completa o mapa do Brasil. Agora tem quiosque da WePink em todo o país”, declarou Samara, em vídeo compartilhado por Virgínia.
A expansão ocorre em meio a questionamentos sobre a conduta da marca. O Procon Goiás autuou a WePink por atrasos e falhas na entrega de produtos comprados online, registrando cerca de 340 reclamações entre 2024 e 2025. A empresa tem 20 dias para apresentar esclarecimentos.
De acordo com o MP-GO, a companhia acumula mais de 120 mil queixas em menos de dois anos, relacionadas a propaganda enganosa, censura de comentários negativos nas redes sociais e estratégias de marketing consideradas abusivas, como as chamadas flash sales — ofertas-relâmpago que, segundo o órgão, criam um senso artificial de urgência nos consumidores.
A ação judicial, protocolada na quarta-feira (8), pede que as lives de vendas da marca sejam suspensas até que as pendências com os consumidores sejam regularizadas. O MP também exige a criação de um serviço de atendimento eficiente e humanizado, com prazos de resposta de até 24 horas por reclamação.
Posicionamento da WePink
Em nota, a WePink afirmou que respondeu às notificações do Procon Goiás e contestou a alegação de ausência de defesa. A empresa destacou que melhorou seus prazos de entrega e que hoje possui nota 8,1 e índice de 93% de resolução no site Reclame Aqui.
“Acreditamos que tudo será esclarecido junto ao Procon-GO nos próximos dias”, afirmou a marca, ressaltando que os atrasos “não são mais frequentes”.
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