Conexão Amazônica
BENEFÍCIODESTAQUE

Visitas domiciliares se tornam requisito obrigatório para a inserção e atualização do Cadastro Único de famílias unipessoais

Publicidade

Seguindo as instruções do governo federal, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), informa que, a contar do dia 17/7, os processos de inserção e atualização do Cadastro Único de famílias unipessoais, ou seja, de famílias compostas por um único membro, só poderão ser realizados mediante visita domiciliar.

A mudança segue as determinações da Portaria nº 1.003, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), publicada em 17/7, no Diário Oficial da União (DOU). O documento é uma resposta ao aumento massivo de cadastro unipessoais observado desde 2022, o que dificulta a avaliação das demandas de famílias em situação de vulnerabilidade social por parte do governo.

A visita domiciliar deverá ser realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) responsável pela área de abrangência onde se localiza a residência do usuário. Os servidores estarão identificados com colete e crachá. A área de abrangência de cada unidade Cras pode ser conferida no endereço www.manaus.am.gov.br/semasc/unidades/cras.

Texto – Guilherme Pacheco/Semasc

Publicidade

Leia mais

ProUni-2024 aumenta vagas para os cursos de Direito e Medicina

elayne

Lotofácil da Independência sorteia prêmio estimado em R$ 200 milhões

elayne

Forças de Segurança do Amazonas e do Ceará prendem dupla foragida por homicídios ocorridos em Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais