Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

Volta às aulas pode aumentar mortalidade de crianças por Covid-19, diz epidemiologista

Publicidade

O professor de epidemiologia da Faculdade de Medicina da USP, Eduardo Massad, calculou que a retomada das aulas em agosto pode aumentar o número de casos de Covid-19 em crianças e elevar muito a mortalidade. Segundo ele, o número de novas infecções pode quadruplicar em 15 dias.


Pelos cálculos do epidemiologista, o número de mortes de crianças abaixo de 5 anos até agora foi de pouco mais de 300, pode chegar a 17 mil até o final do ano com o retorno das aulas presenciais.

Publicidade


Já a pesquisadora da Universidade de Oxford, na Inglaterra, Beatriz Kira, lembra que o impacto das escolas fechadas tem sido maior para estudantes de renda mais baixa, e que é preciso colocar em prática políticas públicas que ajudem a reduzir as desigualdades do ensino à distância.


No estado de São Paulo, as aulas presenciais estão programadas para recomeçar em setembro. Segundo o secretário-executivo do Comitê de Contingência para o Coronavírus, João Gabbardo, o risco do retorno às aulas é relativo.


Além de São Paulo, outros oito estados e o Distrito Federal estão prevendo retomar as aulas presenciais entre agosto e setembro deste ano.

Publicidade

Leia mais

Parceria da Prefeitura com o Unicef vai beneficiar mais de 10 mil alunos da rede municipal

elayne

Obras de escolas seguem em ritmo acelerado para receber alunos no início do ano letivo de 2021

elayne

Inscrição para processo seletivo do Sisu 2021 termina nesta sexta

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais