Conexão Amazônica
GERAL

Voos domésticos em agosto chegam a 70% do cenário pré-pandemia

Publicidade

Levantamento é da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear)

As companhias aéreas nacionais tiveram, no mês de agosto, o quarto mês consecutivo de crescimento no número de voos domésticos, com uma média de 1680 partidas diárias, o que equivale a 70% da média de voos no início de março de 2020, antes dos impactos da pandemia de covid-19 no setor.

Os resultados são do levantamento da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com base em dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ainda segundo a associação, este é o segundo melhor desempenho do indicador desde o início da pandemia, ficando atrás apenas de janeiro de 2021, que registrou 75% da média de voos pré-pademia.

O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, avalia que a vacinação contra a covid-19 está influenciando na demanda no setor aéreo.

“A imunização está avançando, com boa parte dos maiores de 18 anos já imunizados com a primeira dose em diversas localidades. A chegada da vacina para mais públicos é essencial para mantermos essa escalada nos números”, disse Sanovicz.

Edição: Lílian Beraldo

Publicidade

Leia mais

Prefeitura e governo alinham nova parceria para manutenção de áreas públicas

elayne

Médicos contratados em edital emergencial iniciam atividades na rede municipal de saúde

elayne

Presidente da AAMP é homenageado por atuação no Ministério Público e recebe Título de Cidadão Amazonense

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais