Conexão Amazônica
GERAL

Wasion da Amazônia socializa projeto de expansão com a Suframa

Publicidade

Empresa especializada na produção de medidores elétricos, a Wasion da Amazônia Industrial de Instrumentos Eletrônicos Ltda. irá fabricar, em breve, no Polo Industrial de Manaus (PIM), um novo projeto voltado para a tecnologia de energia solar. O plano de expansão foi apresentado nessa sexta-feira (21) ao superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, durante visita dele às instalações da fábrica, no Distrito Industrial 2, zona Leste.

A Wasion não deu grandes detalhes sobre o projeto, mas a iniciativa tem como destino final o serviço público, além de ir ao encontro do esforço da Suframa de fortalecer o projeto Zona Franca de Manaus (ZFM) em toda a Amazônia Ocidental e Amapá, com atração de novos produtos e investimentos. E esse apresentado pela empresa chinesa está entre eles.

Durante a visita, que contou ainda com a presença do superintendente-ajunto Executivo da Autarquia, Luiz Frederico Aguiar, também foram tratados assuntos como o esforço da atual gestão em fomentar o empreendedorismo inovador, por meio da Lei de Informática, assim como garantir segurança jurídica e até física para as indústrias instaladas no PIM, em parceria com órgãos especializados no assunto nas esferas municipal, estadual e federal. “Estamos fazendo um levantamento, um pente fino, de todas as áreas de propriedade da Suframa afetadas, por conta de ocupações irregulares, e recuperando outras para oferecer segurança, além de instalação definitiva em prol de empresas que estão em balcões alugados”, informou o superintendente Bosco Saraiva.

Instalada na capital amazonense desde o fim de 2019, a Wasion tem uma produção mensal de aproximadamente 250 medidores inteligentes, entre produtos monofásicos e polifásicos. Estes últimos, compostos de equipamentos bifásicos e trifásicos.

O trabalho é realizado por uma equipe de 450 colaboradores de forma direta, em dois turnos, e cerca de 200, indiretamente. A produção tem o apoio de sete máquinas de injeção plástica e a venda do que é fabricado é comercializada em todo o território nacional e exportada para a Bolívia.


Texto/Fotos: Isaac Júnior/Suframa

Publicidade

Leia mais

Defensoria realiza cerca de 300 atendimentos em ação itinerante na Zona Rural de Manacapuru

elayne

Mãe de Paulo Gustavo pede ajuda de Irmã Dulce para curar filho

elayne

Prefeitura inicia obra emergencial de reparo na drenagem da rua João Valério

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais