Conexão Amazônica
AMAZONAS

Wilson Lima acompanha chegada de lote de 132,5 mil doses da vacina da AstraZeneca

Publicidade

O governador Wilson Lima acompanhou, na noite deste sábado (23/01), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, a chegada de um lote de 132,5 mil doses da vacina da AstraZeneca, enviado pelo Ministério da Saúde (MS) ao Amazonas. Ainda neste domingo (24/01), deve chegar ao estado mais um lote de 44 mil doses do imunizante.

“Esse é um lote de 132,5 mil e, nesse domingo, estaremos recebendo um outro lote de 44 mil. Com isso vamos vacinar todos os idosos acima de 60 anos de idade e todos os profissionais de saúde. Daqui essas vacinas serão enviadas até a (Fundação de) Vigilância em Saúde para que possamos fazer o registro e catalogar, e a partir de então começar a distribuição na capital e no interior”, explicou Wilson Lima, que que esteve acompanhado do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

As vacinas chegaram em um avião da empresa aérea Azul. Elas serão destinadas, prioritariamente, aos idosos e profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 nas unidades de saúde.

O primeiro lote da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca-Oxford, com 2 milhões de doses fabricadas pelo Instituto Serum, na Índia, chegou ao país na noite desta sexta-feira (22/01).

FOTOS: Diego Peres/Secom

Publicidade

Leia mais

Governo do Amazonas instala Gabinete de Crise para se antecipar a possíveis conflitos decorrentes do combate do Estado ao tráfico de drogas

elayne

Políticos e representantes da indústria e do comércio realizam reunião em defesa da ZFM

elayne

Vídeo mostra motorista atirando em homem após briga de trânsito em Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais