Conexão Amazônica
AMAZONAS

Wilson Lima afirma que Ceti em área desocupada no Monte Horebe será um dos mais modernos do estado

Publicidade

O Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) que o Governo do Estado está construindo na área desocupada do Monte Horebe, no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus, será um dos mais modernos do Amazonas, com conceito inclusivo e ambientalmente adaptado. O governador Wilson Lima visitou as obras na manhã desta quarta-feira (15/07) e destacou a importância do projeto para os moradores da região.

“Nós começamos a nossa primeira obra assim que aconteceu a desocupação aqui no Monte Horebe. Aqui atrás é uma escola de tempo integral e ela já está com aproximadamente 15% das obras construídas, na ordem de R$ 18 milhões, para atender alunos aqui dessa área. Essa é uma escola com capacidade para atender aproximadamente mil alunos, e aqui eu vou ter uma estrutura das mais modernas”, afirmou Wilson Lima.

O governador disse que o novo Ceti representa uma conquista para a população do bairro. “Nesse primeiro momento, a obra tem uma função muito importante porque já tenho ocupação dessa área e uma destinação para ela. Isso aqui é uma construção para atender a comunidade aqui próximo e significa respeito e cidadania para as pessoas que moram no entorno”, destacou.

Estrutura – Com 7.770,41 m², o Ceti tem projeto arquitetônico baseado nas necessidades de desenvolvimento dos estudantes, tanto nos aspectos intelectual e social, quanto físico e psicológico.

A unidade de ensino foi planejada levando em consideração questões ambientais, geográficas e climáticas, para propiciar ambientes com conceitos inclusivos, aliando as características dos espaços internos e externos com as práticas pedagógicas, culturais e sociais. O Ceti terá pátio e ginásio cobertos, refeitório, auditório, piscina e campo de futebol, dentre outros espaços.

FOTOS: Orlando Jr./Secom

Publicidade

Leia mais

Comando Militar da Amazônia celebra os 63 anos de fundação

elayne

FVS alerta para prevenção de doença de Chagas por contaminação de açaí

elayne

Comissão da Aleam lança campanha “Não dê dinheiro, dê futuro”

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais