Conexão Amazônica
GERAL

Wilson Lima entrega Caimi André Araújo revitalizado com capacidade para mais de 2 mil atendimentos por mês

Publicidade

O governador Wilson Lima entregou, nesta terça-feira (04/04), o Centro de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimi) André Araújo revitalizado. Com investimentos de R$ 1,7 milhão, a unidade localizada na avenida Camapuã, bairro Cidade Nova, zona norte, está mais moderna e acessível, proporcionando um atendimento ainda mais humanizado.

Segundo Wilson Lima, a revitalização do Caimi, que tem 61 mil idosos cadastrados, é parte dos investimentos do Governo do Amazonas na melhoria da estrutura e da assistência da rede estadual de saúde. “Não é só entregar uma estrutura melhor e ampliada, nosso objetivo principal é humanizar esse atendimento, dar condições de acolhimento para quem procura essas unidades”, destacou.

Publicidade

O governador também anunciou que a unidade adotará, como projeto-piloto, o prontuário eletrônico. “Sempre foi meu sonho, enquanto governador e cidadão, o prontuário eletrônico em que a gente tem em tempo real todo o histórico do paciente”, ressaltou Wilson Lima.

Além do Caimi André Araújo, outros dois Caimis também passam por obras de revitalização. O Governo do Estado também já reformou cinco Centros de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (Caics) em Manaus e está executando obras em outros seis, beneficiando públicos de todas as idades na rede estadual de saúde.

Participaram da solenidade, junto ao governador do Amazonas, o secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad; o coordenador da Unidade Gestora de Projetos Especiais, Marcellus Campêlo; a secretária executiva do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Kathleen Braz; os deputados estaduais Abdala Fraxe, Dr. Gomes, George Lins e João Luiz; e os vereadores Alan Campêlo e Elan Alencar.

*Estrutura Caimi*

Realizada em parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), a revitalização do Caimi André Araújo contemplou serviços como a adequação de ambiente para o recebimento da sala do Raio-X; revisão da parte elétrica e das instalações hidrossanitárias; manutenção de telhado e do revestimento cerâmico; instalação de rede lógica, climatização e esquadrias; pintura geral e aplicação de nova comunicação visual.

“Estou achando maravilhoso. Agora vamos ter conforto, estabilidade e os aparelhos são todos novos, os fisioterapeutas são maravilhosos e tratam as pessoas muito bem. Só temos que agradecer ao governador que está fazendo o melhor para os idosos e para população de Manaus”, disse a professora aposentada, de 71 anos, Ivanete Félix.

Entre os espaços que receberam melhorias estão a sala de fisioterapia, renovada com a aquisição de novos equipamentos e a ampliação da área de atendimento; salões de atividades; recepção; sala de espera; consultórios; fachada; e a sala de Raio-X, adaptada para receber um novo equipamento digital que será instalado em breve.

*Atendimentos*

Os Caimis oferecem assistência à saúde a idosos, com ênfase no tratamento de doenças ligadas ao envelhecimento, na promoção do bem-estar e na prevenção de doenças e acidentes. Somente no Caimi André Araújo, são realizados 2 mil atendimentos por mês em média.

Segundo a UGPE, a revitalização alcança também o Caimi Ada Rodrigues Vianna, no bairro Compensa, zona oeste, e o Caimi Paulo Lima, na Colônia Oliveira Machado, zona sul, que estão em fase de conclusão.

*FOTO*: Diego Peres e Alex Pazuello / Secom

Fonte: focoamazonico

Publicidade

Leia mais

Comitê vai monitorar impactos da covid-19 sobre índios de Manaus

elayne

Operação Ano Novo: Arsepam projeta fluxo superior a 20 mil passageiros nos transportes intermunicipais

elayne

Colchões e travesseiros: com que frequência devo higienizar?

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais