Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

Wilson Lima entrega kits escolares para alunos e professores da rede estadual de ensino

Publicidade


Ao todo, serão entregues 450 mil kits para estudantes e 20 mil para professores

O governador do Amazonas, Wilson Lima, entregou, nesta quarta-feira (19/05), kits “Pronto pra Aula” para alunos, professores e pedagogos do município de Careiro Castanho. A entrega simbólica foi realizada na inauguração do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Professora Maria Adelaide Marinho Hortência, e marcou o início do ano letivo híbrido da rede estadual de ensino, nos 61 municípios do interior.

Ao todo, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Educação e Desporto, vai distribuir os kits a 450 mil estudantes de 600 unidades da rede estadual de ensino. Para os professores e pedagogos, serão entregues cerca de 20 mil kits em toda a rede, compostos por materiais de expediente necessários para o ano letivo.

“Estamos fazendo a entrega de kits escolares – caderno, lápis, caneta, borracha – para os alunos, estamos entregando fardamento, algo que não acontecia há aproximadamente sete anos no estado do Amazonas. Além de kits que estamos entregando também para o professor – agenda, caderno, caneta –, também entregamos, na semana passada, instrumentos para a fanfarra”, detalhou Wilson Lima.

Também fazem parte do kit livros preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), responsável por avaliar a qualidade da educação básica.

“Todas essas ações são importantes para garantir a qualidade na educação desses alunos, desses que estão se preparando para a sua vida profissional e para sua vida do cotidiano”, acrescentou o governador.

Valorização – De acordo com a coordenadora pedagógica do Ceti de Careiro Castanho, Zeila Nascimento, os profissionais de educação do município nunca tinham recebido os materiais.

“O kit do professor, é a primeira vez que nós estamos recebendo, aqui no Castanho. Nós estamos recebendo uma bolsa com caderno para o professor, agenda para que ele possa ter essas anotações de forma organizada, uma pasta, e também o material que ele usa na sala de aula, pincel, apagador, tesoura, régua, caneta, isso é novidade para nós”, ressaltou a coordenadora.

Todas as escolas receberão, ainda, kits pedagógicos com todos os materiais necessários para as atividades do ano letivo híbrido.

FOTOS: Lucas Silva/Secom

Publicidade

Leia mais

Prefeitura convoca 85 professores classificados em PSS de Ciências e de Matemática para atuarem em escolas da Semed

elayne

Bolsa Universidade prorroga inscrições após parada para ajustes em sistema, diz Prefeitura de Manaus

elayne

Candidatos do Prouni têm até hoje para se inscrever na lista de espera

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais