Conexão Amazônica
AMAZONAS

Wilson Lima reforça necessidade de isolamento e diz que momento é de união de esforços para combater o Covid-19

Publicidade

Fiscalização para cumprir decreto será intensificada, com apoio da Prefeitura de Manaus

O governador Wilson Lima reforçou hoje, em entrevista a uma emissora de TV local, que a retomada de atividades econômicas não essenciais dependerá do cumprimento do decreto que prorrogou medidas de isolamento até o dia 13 de maio. Ele também informou que a Polícia Militar e a Prefeitura de Manaus vão intensificar a fiscalização e que solicitou ao Ministério Público Federal (MPF) apoio na interlocução com órgãos federais para apoiar na organização de filas de bancos.

Publicidade

Wilson Lima antecipou, ainda, que o Estado colocará no ar uma campanha publicitária que reforça o apelo para o cumprimento das medidas de isolamento. “A reabertura das atividades só vai acontecer se as medidas de restrição forem cumpridas. A Polícia Militar e fiscais da Prefeitura vão intensificar a fiscalização e quem não cumprir as medidas poderá perder o alvará de funcionamento. Só vamos permitir serviços essenciais”, ressaltou.

União – O governador Wilson Lima reafirmou que o momento é de união de esforços e que têm mantido diálogo com representantes dos demais poderes e órgãos de controle para alinhar ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19 e dar transparência aos atos do Estado.

“Temos um inimigo comum. As pessoas estão morrendo, estamos nos despedindo de parentes, de amigos. As famílias não têm tido a oportunidade de se despedir dos entes queridos e, neste momento, mais do que nunca, todos precisam estar unidos contra o coronavírus, contra a pandemia. Ontem estava reunido com os poderes, com o comércio e a indústria, para discutir um plano de como serão os próximos dias e como vai ser a retomada da economia depois da pandemia ou quando começar a baixar os números”, ressaltou o governador Wilson Lima.

Foto: Divulgação/Secom

Publicidade

Leia mais

Em Manaus, distrito Industrial recebe ações de tapa-buracos

elayne

Bolsonaro visita Manaus amanhã (23), e deve receber título de Cidadão Amazonense

elayne

Justiça suspende abertura das comportas de Balbina por riscos de inundação

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais