Conexão Amazônica
DESTAQUEESPORTE

Wrestling do Amazonas fatura quatro medalhas na etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros 2024

Publicidade

Conquista foi garantida pelos atletas da UniNilton Lins, Elivaldo Feitosa, Dante Villacorta, Matheus Martins e Eduardo Trovão

Um ouro, uma prata e dois bronzes. Esse foi o saldo dos atletas de wrestling da delegação amazonense na 71ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS). A competição, que está sendo realizada na capital federal, é organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e reúne cerca de sete mil participantes de todo o Brasil.

Publicidade

Após disputar três lutas duras, o acadêmico do quinto período de Educação Física da Universidade Nilton Lins (UniNilton Lins), Elivaldo Feitosa, garantiu o mais alto lugar do pódio na categoria -74kg, estilo livre. Para ele, a preparação foi a chave para mais um resultado positivo em sua carreira.

“Esse ano foi de bastantes sacrifícios, mas também de muitas conquistas, graças a Deus. Treinei e me dediquei ao máximo para garantir esse ouro e encerrar o calendário de competições da CBDU com 100% de aproveitamento e consegui”, destacou o atleta.

Nas disputas, Elivaldo venceu adversários dos estados de São Paulo e Rio Grande do Norte. A final, contra o Rio de Janeiro, foi decidida após um duelo acirrado, que finalizou com o placar de 10 a 9 para o Amazonas.

Em 2024, o atleta participou de três competições pela CBDU, onde garantiu três medalhas para a conta, sendo dois ouros e uma prata. A primeira conquista foi no JUBs Praia, realizado no Rio de Janeiro, seguido do Mundial Universitário, onde foi vice-campeão na modalidade beach wrestling. Agora, com o ouro na etapa final do JUBs, Elivaldo falou ainda da importância do apoio recebido para participar dos jogos.

“Vida de atleta não é fácil e todos os dias corremos atrás de parceiros para nos ajudar a investir em nossos sonhos. Agradeço a todos aqueles que confiam no meu trabalho, à UniNilton Lins por acreditar em nosso potencial e à Faud, por nos permitir competir em um evento tão importante quanto o JUBs”, destacou.

Estreia – Com apenas 19 anos, o lutador Ronal Dante Villacorta estreou na competição com o pé direito. Disputando a categoria -87kg, estilo greco-romano, o atleta garantiu a medalha de prata no wrestling.

“Estou muito feliz por essa conquista. É a primeira vez que participo do JUBs e achei uma competição de alto nível. Fiz lutas duríssimas, mas graças a Deus consegui subir no pódio representando o meu estado”, afirmou.

Estudante do segundo período de Engenharia Civil da UniNilton Lins, Villacorta venceu adversários de Alagoas e da Paraíba. A final foi disputada contra o atleta do Mato Grosso do Sul.

“Participar do JUBs e poder levar uma medalha para casa é uma sensação inesquecível. A competição é excelente em todos os sentidos e só posso agradecer pela oportunidade. Ano que vem tem mais e irei voltar mais forte para garantir o ouro e uma vaga no Mundial”, ressaltou.

Bronze – Os veteranos da UniNilton Lins, Matheus Martins e Eduardo Trovão, também garantiram um lugar no pódio e faturaram medalhas de bronze na competição.

Lutando na categoria -67kg, estilo greco-romano, Matheus Martins realizou quatro lutas até conquistar o pódio. O atleta venceu oponentes do Rio de Janeiro, Ceará e São Paulo.

Já o lutador Eduardo Trovão, da categoria -86kg, estilo livre, fez três lutas até o bronze, vencendo adversários do Ceará e Sergipe.

Fotos: Divulgação / Faud

Publicidade

Leia mais

Policial que prendeu assassino do pai 25 anos depois teve crise de choro após prisão: ‘Lágrimas de alívio’

elayne

Prefeitura de Manaus promove ação para mães no shopping Phelippe Daou

elayne

‘O Musical de Oz’ estreia neste sábado (20), na Nova Igreja Batista

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais