Conexão Amazônica
POLÍTICA

Pandemia: Congresso terá comissão para discutir adiamento das eleições municipais

Publicidade

Uma comissão mista formada por deputados e senadores será instalada nos próximos dias para debater um possível adiamento das eleições municipais previstas para outubro.


O anúncio foi feito pelo próprio presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em coletiva de imprensa nesta terça-feira. Maia admitiu que o debate será em torno de uma mudança na data das eleições, mas sem a prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores

Publicidade


Ainda de acordo com Rodrigo Maia, o grupo vai submeter o texto ao Tribunal Superior Eleitoral antes de colocá-lo em votação.


O primeiro turno das eleições municipais deste ano está previsto para 4 de outubro, e o segundo turno, dia 25 do mesmo mês.


Em julgamento na última semana, o Supremo Tribunal Federal decidiu manter os prazos para as eleições municipais. No entanto, o ministro Luís Roberto Barroso, que é quem vai liderar o processo eleitoral, já admitiu que, dependendo da situação, pode discutir novas datas em conjunto com a Câmara dos Deputados e o Senado.


O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, também informou que vai se reunir com o ministro Barroso.

Publicidade

Leia mais

Câmara pode votar nesta terça bolsa para manter jovem no ensino médio

elayne

Bolsonaro nomeia André Mendonça para a Justiça e Ramagem para a PF

elayne

Plano Municipal de Cultura é aprovado pela CMM e deve ser sancionado em 15 dias

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais