Conexão Amazônica
POLÍTICA

1º turno das eleições municipais pode ser 15 de novembro ou 6 de dezembro, sugere Maia

Publicidade

Kariane Costa

Os debates em torno das eleições municipais começam a ganhar corpo no Congresso Nacional. Ainda não está definido um possível adiamento. Mas, nesta quinta-feira, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, adiantou que uma das possibilidades é que o primeiro turno ocorra em 15 de novembro ou no dia 6 de dezembro.


A proposta ainda será analisada pelo Congresso, em comissão mista formada por deputados e senadores. Maia reafirmou o que é contrário a prorrogação de mandato.


A comissão mista está prevista para ser criada na próxima semana, logo após a posse do ministro Luís Roberto Barroso na presidência do Tribunal Superior Eleitoral que será consultado antes do texto ir à votação, segundo Rodrigo Maia.


O presidente da Câmara também comentou que pediu a um grupo de deputados que estude a possibilidade de prorrogação do auxílio emergencial de R$ 600 pago a trabalhadores informais. Para Maia, é possível a prorrogação, mas, para isso, é preciso realocar recursos da União que atualmente estejam sendo aplicados em áreas não prioritárias para o momento de crise.

Fonte: Agência Brasil

Foto: Divulgação

Publicidade

Leia mais

‘Melhorar a atuação dos parlamentares é melhorar as condições do povo’, diz Roberto Cidade na abertura do Feclam

Elaine Marques

Procuradoria do DF ratifica denúncia da Lava Jato contra Lula

Elaine Marques

Toffoli deseja pronto restabelecimento a Bolsonaro e todos brasileiros

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais