Conexão Amazônica
POLÍTICA

1º turno das eleições municipais pode ser 15 de novembro ou 6 de dezembro, sugere Maia

Publicidade

Kariane Costa

Os debates em torno das eleições municipais começam a ganhar corpo no Congresso Nacional. Ainda não está definido um possível adiamento. Mas, nesta quinta-feira, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, adiantou que uma das possibilidades é que o primeiro turno ocorra em 15 de novembro ou no dia 6 de dezembro.


A proposta ainda será analisada pelo Congresso, em comissão mista formada por deputados e senadores. Maia reafirmou o que é contrário a prorrogação de mandato.


A comissão mista está prevista para ser criada na próxima semana, logo após a posse do ministro Luís Roberto Barroso na presidência do Tribunal Superior Eleitoral que será consultado antes do texto ir à votação, segundo Rodrigo Maia.


O presidente da Câmara também comentou que pediu a um grupo de deputados que estude a possibilidade de prorrogação do auxílio emergencial de R$ 600 pago a trabalhadores informais. Para Maia, é possível a prorrogação, mas, para isso, é preciso realocar recursos da União que atualmente estejam sendo aplicados em áreas não prioritárias para o momento de crise.

Fonte: Agência Brasil

Foto: Divulgação

Publicidade

Leia mais

Lei exige medidas rápidas dos novos prefeitos para o saneamento básico

elayne

De olho nas eleições, Bolsonaro prepara reforma ministerial

elayne

União Brasil e Avante colocam tropa de choque nas ruas com mais de meio milhão de votos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais