Conexão Amazônica
DESTAQUEJUSTIÇA

Biomédica é condenada após deformar glúteos de paciente

Publicidade

Lorena também é acusada pela morte de Íris Martins após uma lipoaspiração

A biomédica Lorena Marcondes de Faria foi condenada pela Justiça de Divinópolis por lesão corporal grave e exercício ilegal da medicina. O fato ocorreu após ela deformar os glúteos de uma paciente durante um procedimento estético realizado em 2023.

De acordo com a decisão do juiz  Mauro Riuji Yamane, publicada em 1º de julho de 2025, ela deve cumprir 4 anos e 1 mês de reclusão em regime semiaberto, além de 8 meses e 5 dias de detenção em regime aberto. Os advogados da biomédica podem recorrer à justiça.

O caso teve início em abril de 2023, após a denuncia de uma paciente que procurou a clínica onde Lorena trabalhava para o realização de um procedimento estético chamado “pump de glúteos”.

O tratamento foi realizado de forma invasiva, com perfurações por cânulas e uso de anestesia — procedimento totalmente restrito a médicos.

De acordo com relatos da vítima, após o procedimento ela sentiu dores intensas durante o procedimento, como se a cânulas estivessem perfurando a musculatura das nádegas. A paciente informou que teria pedido para a profissional interrompesse o procedimento, mas Lorena teria ignorado o pedido, declarou a paciente.

“Esclareceu que sentiu tanta dor que achou que ia desmaiar e, apesar de pedir para ela interromper o tratamento, Lorena debochava e continuava, mesmo sem o seu consentimento. Falou que o procedimento durou quarenta minutos, sendo que aparentou estar com queda de pressão e Lorena lhe forneceu uma receita com assinatura e carimbo de um médico, contendo remédios para dor, antibiótico e anti-inflamatório. Informou que, após o procedimento, entendeu que Lorena determinou que não olhasse o ato para que não a visse usando as cânulas”.

Após o procedimento, hematomas e feridas com secreção e necrose evoluíram nas nádegas da paciente. Ela teve que ser internada duas vezes. A mulher informou que tentou contato com Lorena, mas no entanto, não obteve retorno. Dias depois ficou sabendo da prisão da biomédica.

 

Publicidade

Leia mais

Cartão de crédito, e-mail e redes sociais: como a Lei Magnitsky pode impactar a vida de Alexandre de Moraes

elayne

Inova Itacoatiara chega à 3a edição e acontece de terça a sexta-feira com atividades no Sebrae

elayne

Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais