Conexão Amazônica
CIDADES

Representante da ONU e promotora do MP alertam para vulnerabilidade das meninas no país

Publicidade

Este sábado é Dia Mundial da População e entidades destacam aumento da violência contra mulheres

Os direitos reprodutivos e outras orientações de saúde para as mulheres brasileiras em diferentes faixas etárias podem estar ameaçados, em função da falta de acesso à rede de saúde durante a pandemia. Quem faz o alerta é a cientista social e psicóloga Astrid Bant, representante do Fundo de População da ONU no Brasil. Neste sábado, Dia Mundial da População, a pesquisadora destaca que é necessário que a sociedade e organismos públicos estejam atentos às jovens de maior vulnerabilidade “Estamos vivendo um momento muito delicado. Chamamos a atenção para a necessidade de proteger meninas e mulheres de todas as formas de violência”.  

A promotora Valéria Scarance, do Núcleo de Gênero do Ministério Público de São Paulo, também destaca os problemas que atingem mulheres e meninas desde que a pandemia de Covid-19. “Em momento de pandemia, há um risco ainda maior. Por isso, é importante divulgar os canais de atendimento e de denúncia”. Ela contextualiza que as mulheres ficam mais vulneráveis e que ninguém deve se calar ao presenciar uma violência contra mulheres.

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no Nova Cidade

elayne

Prefeitura inicia notificação de 900 flutuantes irregulares do Tarumã-Açu

elayne

Prefeitura inicia concretagem em obra para conter erosão ao lado do viaduto Josué Cláudio de Souza

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais