A construção de um complexo viário na Bola do Produtor e dois centros de atendimentos para crianças com necessidades especiais, um na zona Norte e outro na zona Leste, serão feitos na gestão do Coronel Menezes e delegado Rafael Costa Silva, candidatos à Prefeitura de Manaus pelo partido Patriota, caso eleitos. O anúncio foi feito pelo coronel durante entrevista à TV Record Manaus, ocorrido no início da tarde desta quinta-feira, 08/10.
Na rodada de entrevista com os “prefeituráveis”, o apresentador Clayton Pascarelli questionou o candidato quais propostas teria para desafogar o trânsito de Manaus. Objetivo, Menezes anunciou a construção de um viaduto na Bola do Produtor para resolver o engarrafamento daquela área, garantindo a integração do Distrito Industrial com a zona norte e à avenida das Flores.
“As zonas norte e leste de Manaus, juntas, possuem mais de 1 milhão de habitantes e vão ter a atenção devida. Estamos estudando outras intervenções como passagens de níveis em várias zonas da cidade, instalação de semáforos inteligentes, implementação de ciclovias, entre outras medidas, para melhorar o trânsito e que estão no meu plano de governo. O povo está cansado de promessas. Temos propostas efetivas e vamos fazê-las”, respondeu.
Menezes aproveitou ainda para esclarecer que vai revisar os contratos das empresas que operam o sistema de transporte coletivo que é um dos principais gargalos enfrentados pela população. Segundo ele, há, inclusive, a possibilidade de baixar a tarifa praticada hoje, que é R$ 3,80, caso o governo do Estado pagasse o subsídio ao setor. “Estamos dando uma direção factível. É preciso avaliar os custos da gestão administrativa e operacional do sistema de transporte coletivo. Não é brigando com o governo do Estado ou com o governo Federal que vamos resolver o problema da população. Quem perde com isso é você que está em casa. É preciso ter preparo e entender de gestão. E nós estamos preparados”, argumentou.
Educação especial
Coronel Menezes aproveitou a entrevista para anunciar as mães que tenham filhos portadores de deficiências que vai criar dois Centros de Atendimentos voltados exclusivamente a este público: um na zona norte e outro na zona leste de Manaus. Atualmente, o município disponibiliza apenas uma unidade que não atende a demanda, localizada na zona centro-sul. “Não é justo uma mãezinha vim de tão longe trazer seu filho para atendimento do outro lado da cidade, por isso nosso plano contemplou dois centros para atendimento as crianças portadoras de deficiências. Nosso governo fará inclusão e é desta forma que vamos trabalhar”, salientou Menezes.
Coronel Menezes também abordou temas como saúde, turismo, ação social, e segurança pública municipal.
Texto: Auriane Carvalho
Foto: Reprodução