Conexão Amazônica
POLÍTICA

Na Compensa, Amazonino recebe apoio de moradores à sua candidatura

Publicidade

O candidato a prefeito pela Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes, esteve no bairro Compensa nesta quarta-feira (11/11), na zona Oeste de Manaus, para conversar com os moradores e ouvir as reivindicações. Por onde passou, recebeu mensagens de apoio à sua candidatura.
Amazonino Mendes (PODEMOS) disse aos moradores da Compensa que a eleição é um momento importante para a cidade e para o cidadão. “É preciso refletir sobre a vida de cada um dos candidatos, como vivem e o que realmente já fizeram pela cidade de Manaus, os escândalos em que se envolveram, os grupos dos quais fazem parte e os apoios políticos que teimam em esconder”, destacou.
O candidato afirmou que, se for eleito, uma de suas prioridades, assim que assumir, é acolher e lançar um pacote de ações direcionado às famílias duramente afetadas pela crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Amazonino informou que vai retomar com o Cartão Direito à Vida, com valor que venha a garantir um suporte às famílias, nesse momento.
“Estou muito preocupado com o dia a dia das famílias, por conta do desemprego. Eu acho que a obrigação de qualquer prefeito, hoje, no Brasil, é se concentrar nisso e criar meios para diminuir o sofrimento das pessoas. Fiz isso outras vezes e vou repetir. No Governo, criei o Cartão Direito à Vida e, na Prefeitura, na última administração, o Bolsa Família Municipal”, destacou.
“Sempre tive em conta que o problema mais angustiante do pai e da mãe é o sofrimento, a falta de recurso para botar comida em casa, para vestir o filho, pagar transporte. Esse é o maior drama social e nós vamos ajudar, como sempre ajudamos”, completou.
“Negão” ressaltou que é necessário ter experiência de gestão pública para comandar uma cidade do porte de Manaus. “A cidade é um órgão vivo, dinâmico, e que cresce, não para. Ela aumenta as suas demandas, suas necessidades. Isso requer do administrador capacidade, competência, determinação e realização”, frisou.

Amazonino Mendes foi até o Centro Desportivo Comunitário (CDC) da Compensa, construído por ele no seu primeiro mandato como prefeito. No local, anunciou que, se eleito, as comunidades dos bairros de Manaus voltarão a “respirar” esportes. “Vamos incentivar, fomentar e apoiar as modalidades esportivas”, declarou.

Publicidade

Creches
Na terça-feira à noite (10/11), Amazonino já havia participado de videoconferência com os moradores da Compensa. Durante a live, ele falou sobre os projetos para educação, dentre eles, a construção de Escolas de Tempo Integral, com alimentação para os alunos e prática de esportes. “Essa é a melhor opção. As crianças ficam o dia todo na escola, com atividades, alimentadas, e as mães e os pais podem trabalhar com tranquilidade”, disse Amazonino.
Presente na videoconferência, o comerciante Everaldo Ianomatha, 47, se deslocou do bairro Educandos, zona sul, para declarar apoio a Amazonino. “Se tivessem votado no senhor, Manaus estava melhor, com certeza (referindo-se à eleição para o governo, em 2018). Só espero que o povo não acredite nesse povo que promete as coisas e nada faz. E você não promete. Você faz”, frisou.
Em 1994, na gestão de Amazonino como prefeito, a “Feira do Bagaço” foi reconstruída e modernizada. Ganhou a denominação de Feira Modelo da Compensa e os comerciantes e clientes passaram a contar com um ambiente com mais infraestrutura e conforto.
Além da construção do CDC da Compensa, Amazonino foi responsável por urbanizar o bairro, implantar escolas, delegacia, a construção do Pronto Socorro da Criança da Zona Oeste, do Centro de Atenção à Criança (CAIC) Alberto Carreira, do Centro de Atenção Integral à Melhor Idade (CAIMI) Ada Rodrigues Viana e da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) O-43 (Casona da Saúde). Também reformou a base do SAMU do bairro e implantou o Laboratório Distrital Oeste, nas dependências da UBS Leonor de Freitas.

Publicidade

Leia mais

Em visita à Samsung, David Almeida destaca recapeamento das ruas do Distrito Industrial

elayne

TSE insere em norma proibição a celular e armas na cabine de votação

elayne

Vereador Peixoto acompanha liberação do viaduto do Manoa feita pelo prefeito David Almeida

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais