Conexão Amazônica
POLÍTICA

Prorrogação da entrega do IR será votada nesta terça-feira

Publicidade

Projeto, já aprovado na Câmara, autoriza declaração até 31 de julho. Se aprovado pelos senadores, texto vai à sanção

O plenário do Senado Federal votará nesta terça-feira (6) o projeto de lei que autoriza a prorrogação do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda de 2021. O prazo atual da Receita Federal é até 30 de abril, mas pode ser estendido até 31 de julho, por causa da pandemia de covid-19.

A prorrogação do prazo da entrega foi aprovada na Câmara dos Deputados no último 31. Caso seja aprovada pelos senadores nesta terça, o texto vai à sanção presidencial.

O projeto é de autoria do deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) e, no Senado, tem a relatoria do senador Plínio Valério (PSDB-AM), que não havia apresentado seu pareceu.  

Em 2020, também houve a prorrogação do prazo para a entrega da declaração. No entanto, a medida foi feita por meio de instrução normativa da Receita Federal. Até as 11h desta segunda-feira (5), a Receita havia recebido 10.580.505 declarações.  

O Senado analisará outros dois textos: o projeto 2083, que determina ao SUS (Sistema Único de Saúde) que mantenha programa de atenção à saúde mental para mitigar eventuais afecções decorrentes de políticas de isolamento social, e projeto 4815/2019, que dispõe sobre a implementação de ações de prevenção ao suicídio entre profissionais de segurança pública e defesa social.

Publicidade

Leia mais

Chico Preto quer facilitar regularização de imóveis: “isso vai fomentar novos negócios

elayne

Convenção de David Almeida reúne 40 mil pessoas em Manaus

elayne

Câmara pode votar nesta terça bolsa para manter jovem no ensino médio

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais