Conexão Amazônica
POLÍTICA

Câmara cria Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher

Publicidade

Texto sofreu alterações e vai retornar ao Senado.

A Câmara aprovou na noite desta quinta-feira o projeto de lei que institui a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher, que será realizada nas instituições de ensino públicos e privadas. O texto sofreu alterações e vai retornar ao Senado.

De acordo com o substitutivo aprovado, a  Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher será realizada anualmente em março nas instituições de educação básica.

Entre os objetivos do projeto estão o de contribuir para o conhecimento da Lei Maria da Penha; estimular a reflexão crítica entre estudantes, profissionais da educação e comunidade escolar sobre a prevenção e o combate à violência contra a mulher; e abordar os mecanismos de assistência à mulher em situação de violência doméstica e familiar, as medidas protetivas e os meios para o registro de denúncias.

A semana deverá ainda promover a igualdade entre homens e mulheres, de modo a prevenir e coibir a violência contra a mulher e promover a produção e a distribuição de materiais educativos relativos à temática nas instituições de ensino.


* Com informações da Agência Câmara

Edição: Fábio Massalli

Publicidade

Leia mais

Visando eleição para vereador, marido de Mayara, financia campanhas de Conselheiros Tutelares

elayne

Emenda do deputado Carlinhos Bessa garante R$ 1,2 milhão para saúde em Tefé

elayne

Ministros que serão candidatos nas eleições têm de deixar cargo até 1º de abril

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais