Conexão Amazônica
POLÍTICA

Deputado Belarmino Lins pede estudos para governo reajustar o Bolsa Floresta

Publicidade

Indicação de autoria do deputado estadual Belarmino Lins (PP), aprovada pela Assembleia Legislativa, solicita ao Governo do Estado a realização de estudos visando reajustar o pagamento, atualmente da ordem de R$ 50,00, para cada família prestadora de serviço ambiental ao Programa Bolsa Floresta.
Instituído em setembro de 2007, sob o governo do hoje senador Eduardo Braga (MDB-AM), o Bolsa Floresta é direcionado ao desenvolvimento da cadeia produtiva dos serviços e produtos ambientais de base florestal com base na Lei 3.135 sobre Mudanças Climáticas, Conservação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, e da Lei Complementar 53, sobre o Sistema Estadual de Unidades de Conservação (Seuc), ambas promulgadas em 5 de junho de 2007.
“É do amplo conhecimento público que o Bolsa Floresta é o maior programa de pagamento por serviço ambiental do mundo, apresentando resultados importantes de valorização da floresta em pé, mas urge afirmar que, passados 13 anos, é necessário rever os termos de remuneração do homem amazônico em razão de sua força de trabalho e consciência social para manter a floresta preservada, garantindo o desmatamento zero”, diz Belarmino em sua propositura.
Por isso, o parlamentar encaminhou indicação ao governador Wilson Miranda Lima e ao vice-governador Carlos Almeida Filho solicitando a realização de estudos que possibilitem o reajuste do pagamento destinado a cada família integrante do Programa Bolsa Floresta. “São inestimáveis os efeitos positivos do Programa ao Estado tanto no tocante à preservação do meio ambiente, combatendo o desmatamento, quanto na elevação do padrão de vida social das famílias residentes nas áreas que abrangem as Unidades de Conservação”, finaliza o parlamentar líder do PP na Aleam.

Publicidade

Leia mais

Câmara aprova projeto que regulamenta criptomoeda

elayne

Proposta quer inserir no mercado de trabalho pessoas que pedem dinheiro nos semáforos

elayne

Justiça Eleitoral usará pleito para avançar no registro de biometria

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais