O governador do Amazonas, Wilson Lima deve se reunir com o ministro da justiça e segurança pública, Sérgio Moro, em Brasília, nesta tarde, 11, com o objetivo de relatar e encontrar soluções para conter a guerra ente as facções Comado Vermelho (CV) e Família do Norte (FDN), que vem acontecendo em Manaus.
De acordo com o governador: “Ontem eu marquei aqui uma agenda com o ministro da justiça Sérgio Moro, daqui a pouco, às 15h eu vou reunir com ele e o secretário de segurança. Não há, por enquanto, a convocação ou de pedido de ajuda da força nacional e nem da transferência de internos para presídios federais”, relatou.
Conforme Wilson, não há descarte da possibilidade de fazer posteriormente um pedido mais efetivo de combate ao tráfico de drogas na capital. “Vou relatar essa situação, de tudo que tem acontecido das ações que nós estamos implementando no estado do Amazonas com relação ao tráfico de drogas e não descartamos a possibilidade de lá na frente fazer um pedido mais efetivo ao ministro para nos ajudar nesse combate ao tráfico de drogas”, declarou.
Um Gabinete de Crise já foi montado, por ordem do governador para evitar qualquer tipo de distúrbio provocado por criminosos, resguardar a ordem nos presídios e a integridade da população.
Na entrevista que foi concedida ao jornalista Ronaldo Tiradentes, no programa Manhã no Ar, Wilson Lima também falou sobre uma morte que ocorreu ontem no sistema prisional e disse que ainda não sabe se tem ralação com o confronto das facções.