Conexão Amazônica
POLÍTICA

Bolsonaro se diz otimista com aprovação de Mendonça ao STF

Publicidade

Em entrevista à Rádio Farol, de Alagoas, ele disse que advogado-geral da União ocupará vaga ‘pelo bem do Brasil’

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta terça-feira (24) que está confiante na aprovação do advogado-geral da União, André Mendonça, para o Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o presidente, é natural haver resistência de alguns senadores à indicação, mas ele afirmou que não vai abrir mão da prerrogativa de apresentar o nome para o cargo. Bolsonaro afirmou que Mendonça ocupará a cadeira do Supremo “pelo bem do Brasil”.

Para ser aprovado para a vaga no STF em substituição ao ministro Marco Aurélio Melo, que se aposentou em julho, Mendonça tem de passar por sabatina no Senado e depois ter seu nome aprovado por maioria dos parlamentares no Plenário da casa. A sabatina ainda não tem data marcada para ocorrer.

Em entrevista para a Rádio Farol, de Alagoas, Bolsonaro disse que além de ser evangélico, Mendonça possui uma “competência enorme no tocante às questões jurídicas”. O presidente solicitou ao ex-AGU, caso venha a integrar o STF, que todas as vezes que começar uma sessão no Supremo, faça uma oração. “Onde Deus está, coisas boas entram junto”, disse.

Combustíveis e gás
Sobre o aumento do preço dos combustíveis e do gás de cozinha, ele voltou a atribuir “culpa” a governadores, que, segundo ele, não estão interessados em baixar alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). “Se o governador zerar o ICMS, poderíamos propor ao mercado um preço de custo. Cairia a menos da metade o valor do gás de cozinha, por exemplo”, declarou.

O chefe do Executivo ainda disse que outra solução seria a venda direta de gasolina, gás e etanol. A ideia é dispensar o papel do atravessador que, segundo ele, “é quem mais ganha dinheiro na indústria”.Marcelo

Publicidade

Leia mais

Vereador Peixoto comemora sanção de lei federal que inclui cyberbullying no Código Penal

elayne

Sem voto impresso não vai ter eleição em 2022, afirma Bolsonaro

elayne

Mourão chama de ‘censura’ decisão de bloquear Telegram no Brasil

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais