Conexão Amazônica
POLÍTICA

Bolsonaro confirma presença na Assembleia das Nações Unidas

Publicidade

Presidente brasileiro tradicionalmente faz o discurso de abertura do evento

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou sua participação na 76ª sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), marcada para ocorrer dos dias 21 ao 27 deste mês em Nova York, nos Estados Unidos.

Tradicionalmente, cabe ao presidente brasileiro em exercício fazer o discurso de abertura do evento, que desta vez será no dia 21. Após Bolsonaro discursar, quem falará é o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Publicidade

A viagem de Bolsonaro foi confirmada pelo Itamaraty, sede das Relações Exteriores do Brasil, num comunicado enviado à imprensa na última sexta-feira (3).

Apesar disso, ainda não foi informada a data exata em que Bolsonaro vai embarcar ou retornar de Nova York. É normal que o presidente fique 1 ou 2 dias a mais após o evento.

Em sua primeira aparição na ONU, em 2019, Bolsonaro fez um discurso com críticas à esquerda e referências religiosas. Ainda responsabilizou interesses econômicos estrangeiros pelo desmatamento da Amazônia.

Em 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus, o evento foi todo virtual. E, desta vez, a ONU adotou um modelo híbrido, em que permitirá que chefes de Estado enviem vídeos gravados ou compareçam presencialmente.

Publicidade

Leia mais

David Almeida anuncia meta de zerar déficit de vagas de creche em Manaus

elayne

Covid 19: Adjuto Afonso firma parceria com iniciativa privada para logística de medicamentos

elayne

Elan Alencar é o novo vice-presidente da Comissão de Saúde da CMM

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais