Conexão Amazônica
POLÍTICA

STJ determina afastamento do governador do TO, Mauro Carlesse

Publicidade

Ele é alvo de ação da PF contra organização criminosa suspeita de fraudar plano de saúde de servidores e de obstruir a Justiça

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento do governador do TocantinsMauro Carlesse (PSL), por seis meses. Ele é um dos alvos de uma operação conjunta entre o Ministério Público Federal e a Polícia Federal, autorizada pelo STJ, que apura a atuação de uma organização criminosa suspeita de impedir ou obstruir investigações sobre atos ilícitos relacionados à cúpula do governo do estado.

A determinação pelo afastamento foi do ministro Mauro Luiz Campbell. A decisão deve ser objeto de análise no plenário do STJ ainda nesta quarta-feira (20).

Operação
Policiais federais cumprem 57 mandados de busca e apreensão em diversos endereços, entre eles a residência do governador e o Palácio Araguaia, sede do governo do estado, na manhã desta quarta-feira. São 280 homens da corporação, ao todo, e eles cumprem também 50 medidas cautelares, como a suspensão do exercício das funções públicas, expedidas pelo STJ em Palmas, Gurupi, Porto Nacional, no Tocantins; Minaçu e Goiânia, em Goiás; Brasília e São Paulo.

Publicidade

Leia mais

Isaac Tayah ouve reivindicações de moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima

elayne

Sofia Manzano: ministérios terão composição paritária de gênero

elayne

Câmara aprova MP que aumenta tributação de bancos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais