Conexão Amazônica
POLÍTICA

23ª Sessão da CPI da Amazonas Energia da Assembleia Legislativa acontece nesta sexta, no Alvorada

Publicidade

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia, instalada no ano passado, realiza nesta sexta-feira (11), às 17h, mais uma reunião itinerante, desta vez será na Escola Estadual Senador Manuel Severiano Nunes, no bairro Alvorada 2, zona Centro-Oeste.

A 23ª sessão deve contar com a presença de moradores, além de representantes do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/AM) e do Pronto Atendimento ao Consumidor do Estado do Amazonas (Procon-AM).

Publicidade

O presidente da CPI, deputado Sinésio Campos (PT) explica que, nesta fase, a prioridade é ouvir as queixas da sociedade com relação ao trabalho desempenhado pela concessionária na distribuição da energia. “Queremos ouvir a sociedade identificando os abusos, desmandos e desrespeito com a população e para isso nada melhor que colher na fonte estas informações, isto é, ouvindo o povo, que é quem sofre estes abusos”, afirmou.A partir da próxima semana, a CPI da Amazonas Energia avança, realizando sessões no interior, sendo Barcelos (distante a 399 km de Manaus), o primeiro o município visitado. A reunião acontecerá na próxima sexta-feira (18). Antes disso, a reunião da CPI acontece na terça-feira (15), na Escola Estadual Professora Ondina de Paula, localizada no bairro Japiim, zona Sul de Manaus. No dia 22 em fevereiro, a reunião itinerante será realizada,  no CSU Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus, e no dia 28, na Câmara Municipal de Iranduba (a 27 km de Manaus).

Todas as sessões tiveram a presença de representantes do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/AM); do Pronto Atendimento ao Consumidor do Estado do Amazonas (Procon-AM) e também de lideranças dos bairros de Manaus, que expuseram as reclamações sobre os serviços prestados pela concessionária, como quedas constantes de energia e cobranças indevidas.

Desde que retomou as atividades em 2022, a CPI realizou sessões itinerantes na Escola Estadual Hilda Tribuzy, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, na última sexta-feira (4). Na terça-feira (08), a sessão itinerante ouviu reclamações dos moradores da área na Escola Estadual Cel. Pedro Câmara – CMPM 8, no bairro da Compensa, zona Oeste da capital.

Texto: Diretoria de Comunicação da Aleam

Publicidade

Leia mais

Indignados, David e Rotta desmontam dossiê fantasioso vazado às vésperas da eleição

elayne

Amazonino grava programa eleitoral no Viver Melhor e participa de bandeiradas

elayne

Central de Custódia é aprovada para integrar o Pacto Global das Nações Unidas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais