Conexão Amazônica
POLÍTICA

Vereador Peixoto vota favorável pelo reajuste dos servidores da SEMED

Publicidade

O vereador Peixoto (Pros) votou favorável pela aprovação do projeto de lei que autorizou o reajuste de 12,47% no salário dos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O projeto foi entregue à Casa Legislativa na última segunda-feira 13/6, em caráter de urgência, encaminhado pelo prefeito David Almeida.

A proposta incluía o pagamento retroativo a partir de maio deste ano, reajustando também os auxílios de transporte e de alimentação. O reajuste beneficiará mais de 15 mil servidores ativos já retroagindo ao mês de maio.
Esse aumento irá gerar um impacto de R$ 85 milhões na folha de pagamento até o final do ano de 2022.

A secretária da Semed, Dulce Almeida, destacou que esse aumento representa a valorização que os servidores, reforçando o compromisso da atual gestão com a educação do Município. Dulce Almeida também agradeceu a equipe da secretaria que trabalhou muito para que esse reajuste fosse possível.

Na sua declaração de voto, Peixoto relembrou que “A educação se constitui como direito fundamental e essencial ao ser humano e diversos são os documentos que corroboram com tal afirmação. A Lei de Diretrizes e Bases para a Educação Nacional, afirma que “é direito de todo ser humano o acesso à educação básica”, assim como a Declaração Universal dos Direitos Humanos que estabelece que “toda pessoa tem direito à educação”.

Publicidade

Leia mais

Sikêra Jr. recebeu R$ 120 mil do governo Bolsonaro, mostra documento da CPI

elayne

Dr.Pita irá propor a retomada da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer

elayne

Aleam aprova projeto de Ricardo Nicolau que moderniza legislação em benefício de autistas no Amazonas

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais