Conexão Amazônica
POLÍTICA

Empresas poderão “adotar” espaços públicos para conservação no Amazonas

Publicidade

Visando incentivar a conservação de espaços públicos, a deputada estadual, Dra. Mayara (Republicanos), propôs a criação do programa “Adote um Espaço” no Amazonas. O Projeto de Lei nº 344/2022, protocolado na última semana, está em tramitação na Assembleia Legislativa dó Amazonas (Aleam).

O objetivo da proposta é incentivar empresas privadas a participar da conservação de praças, parques, jardins, áreas de ginástica, esporte e lazer, e demais logradouros públicos.

Segundo a parlamentar, o projeto vai aprimorar os serviços de manutenção e  limpeza nas áreas adotadas.

“O programa irá reduzir custos do Estado e aprimorar o entretenimento e o lazer do cidadão amazonense. Proporcionando o envolvimento de empresas privadas para com a responsabilidade ambiental e de obras públicas em troca de benefícios mútuos”, justificou.

A adoção de um espaço público poderá ser para urbanização, implantação de áreas de esporte e lazer, conservação e manutenção, realização de atividades culturais, esportivas ou de lazer, medidas de proteção e segurança, dentre outras ações, que deverão ser aprovadas previamente pela Seinfra e Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC).

A escolha da empresa será por meio de edital de chamamento público ou licitação, e o critério determinante deverá ser o projeto que mais contemplar o número de serviços oferecidos.

Caso seja aprovada a proposta, empresa privada e Estado irão firmar um termo de cooperação com duração mínima de 06 meses e máximo de um ano. Em troca dos trabalhos prestados, a empresa poderá divulgar a parceria na imprensa e em informes publicitários, bem como colocar placas padrão no local adotado.

O PL prevê ainda que em hipótese alguma, as empresas poderão prejudicar ou interferir na competência Executiva Estadual, a qual poderá prosseguir realizando serviços de sua gestão.

Publicidade

Leia mais

‘Melhorar a atuação dos parlamentares é melhorar as condições do povo’, diz Roberto Cidade na abertura do Feclam

elayne

Eduardo Alfaia acompanha recapeamento no Ramal do Pau-Rosa, após pedido feito à Seminf

elayne

Prefeitura participa de Tribuna Popular na Câmara Municipal sobre recuperação da economia

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais