Conexão Amazônica
POLÍTICA

Wilson Lima lidera corrida eleitoral em nova pesquisa e abre vantagem sobre Amazonino

Publicidade

Wilson tem agora 20% das intenções de voto espontâneas, contra 15% de Amazonino, segundo colocado

Manaus (AM) – O candidato à reeleição ao Governo do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), subiu sete pontos na pesquisa espontânea do Instituto Perspectiva, divulgada no final da noite de terça-feira (30), e segue liderando a corrida eleitoral deste ano.

Publicidade

Wilson confirmou a tendência de crescimento na preferência do eleitor e já subiu sete pontos em relação à pesquisa anterior do instituto, de maio deste ano.

Wilson tem agora 20% das intenções de voto espontâneas, contra 15% de Amazonino, segundo colocado. No levantamento realizado no dia 31 de maio pela Perspectiva, o governador tinha 13% e estava somente a um ponto da segunda colocação; agora está com cinco pontos de vantagem.

De acordo com o instituto, a coleta dos dados ocorreu nos dias 26 e 27 de agosto com 1.500 eleitores de Manaus e dos 24 maiores colégios eleitorais do Amazonas: Parintins, Manacapuru, Itacoatiara, Coari, Tefé, Tabatinga, Maués, Iranduba, Manicoré, Humaitá, São Gabriel da Cachoeira, Autazes, Lábrea, Presidente Figueiredo, Careiro, Boca do Acre, Benjamin Constant, Carauari, Barreirinha, Borba, Eirunepé, Nova Olinda do Norte, São Paulo de Olivença, e Rio Preto da Eva.

Na pesquisa estimulada, onde é o instituto apresenta nomes dos candidatos, Wilson também lidera com 28% das intenções de voto, contra 26,8% do segundo colocado. O crescimento de Wilson foi de 2% em relação ao último levantamento realizado no dia 31 de maio, quando ele pontuava 26,3% dos votos.

*Com informações da assessoria

fonte: Em Tempo*

Publicidade

Leia mais

Segundo turno eleitoral contará com reforço policial em Manaus

elayne

Câmara aprova medidas para proteger vítimas de violência doméstica

elayne

Senado aprova MP que permite maior oferta de oxigênio medicinal

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais