Conexão Amazônica
POLÍTICA

Eleições contarão com 34 mil militares das Forças Armadas

Publicidade

Serão 3 mil viaturas, 62 blindados e mais de 400 embarcações de pequeno porte que auxiliam no pleito

Brasília (DF)- Responsável pela atuação das Forças Armadas nas áreas de segurança e apoio logístico das eleições, o Ministério da Defesa (MD) divulgou que 34 mil militares, 430 embarcações de pequeno porte, 18 navios, 3 mil viaturas, 62 blindados e 47 aeronaves (entre aviões e helicópteros) sejam empregados nas eleições que ocorrem no dia 2 de outubro.

Publicidade

A participação da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, por meio de ações de Garantia da Votação e Apuração (GVA) e na logística do pleito está prevista no Código Eleitoral.

As operações de GVA, realizadas em conjunto com os órgãos de segurança pública e por solicitação de autoridade eleitoral, auxiliam na manutenção da ordem nos locais onde o reforço é necessário, em apoio a órgãos federais, estaduais e municipais.

O suporte logístico, por sua vez, garante a distribuição das urnas para que os cidadãos possam votar em todas as localidades, inclusive nas mais remotas, como rurais, indígenas e ribeirinhas.

No decorrer do mês de setembro, o MD vem divulgando conteúdos informativos com esclarecimentos sobre a participação das Forças Armadas nas eleições de 2022. O objetivo da Pasta, com a publicação de matérias e infográficos, é disponibilizar informações periodicamente atualizadas para sanar dúvidas da sociedade.

Os infográficos atualizam números sobre os Comandos Conjuntos envolvidos no processo eleitoral, bem como os estados e municípios que solicitaram apoio das Forças Singulares, com emprego de militares e meios, tal como embarcações, navios, viaturas, blindados, aviões e helicópteros.

*com informações da assessoria

Fonte: Em Tempo* 

Publicidade

Leia mais

Após duas semanas de campanha, pesquisa projeta mais de 1 milhão de votos para a chapa Wilson Lima/Tadeu de Souza

elayne

Versão preliminar de proposta da reforma tributária é lida na Câmara

elayne

Transparência: Caio André implanta ponto eletrônico para servidores da CMM

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais