Conexão Amazônica
CIDADES

Ageman intensifica fiscalização do serviço de recomposição asfáltica executado pela Águas de Manaus

Publicidade

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) está intensificando a fiscalização do serviço de recomposição asfáltica dos trechos onde a concessionária Águas de Manaus está fazendo as intervenções no sistema de abastecimento de água. A medida atende a uma determinação do prefeito David Almeida, o qual tem exigido que a empresa realize serviço de qualidade na cidade. 

“A determinação do prefeito David Almeida é que a empresa seja chamada à sua responsabilidade; e, para isso, estamos com as nossas equipes na rua, verificando como a empresa Águas de Manaus está procedendo quanto à recomposição asfáltica dos trechos das vias onde a concessionária está trabalhando, seja em decorrência de uma obra emergencial ou de manutenção. É obrigação da empresa fazer essa recomposição após a conclusão do serviço, de forma que o pavimento fique dentro dos padrões técnicos e de qualidade, mas, caso não esteja de acordo, a empresa é acionada para fazer novamente o reparo, sem remendos”, assegurou o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho.

Publicidade

Neste mês, as vistorias se concentraram nas zonas Oeste e Norte de Manaus. No bairro São Jorge, onde a empresa está realizando uma setorização do sistema, visando a melhoria do abastecimento de água na localidade, os engenheiros da Ageman identificaram que, após a conclusão da obra na rua São Cristovão, a recomposição asfáltica não estava nos padrões de qualidade dos serviços realizados pela Prefeitura de Manaus e solicitaram que a concessionária corrigisse as imperfeições.

No bairro Vale do Sinai, a Ouvidoria da Ageman acionou a empresa para corrigir um vazamento de água na rua Nova Jerusalém (antiga rua 19), onde, após a conclusão do reparo, o trecho no qual houve a intervenção passou por uma recomposição asfáltica.

“Estivemos na localidade e verificamos que, nesse caso, o serviço ficou dentro dos padrões técnicos. Vamos continuar fazendo nossas vistorias e ouvindo os usuários”, afirmou o ouvidor Cláudio Falcão.

Para o morador Juscelino da Costa Gomes, o trabalho ficou bom. “O asfalto está nivelado, sem ondulação”, disse ele, ao destacar a importância da atuação do engenheiros da Ageman em ir às ruas para verificar in loco o andamento dos trabalhos.

— — —

Texto – Tereza Teófilo/Ageman

Fotos – Divulgação Ageman

Publicidade

Leia mais

Wilson Lima nomeia primeira mulher para a presidência da Amazonprev

elayne

Permissionários do modal Executivo recebem autorização provisória para prestar serviços em Manaus

elayne

Sejusc realiza casamento de egresso após cumprimento de medida socioeducativa no Dagmar Feitosa

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais