Conexão Amazônica
POLÍTICA

Aleam vai conceder Título de Cidadão do Amazonas e Medalha Ruy Araújo ao desembargador I’talo Fioravanti Mendes

Publicidade

A pedido do presidente da Assembleia Legislativa o do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), e do deputado Carlinhos Bessa (PV), o parlamento estadual vai conceder ao desembargador federal I’talo Fioravanti Sabo Mendes o Título de Cidadão do Amazonas e a Medalha Ruy Araújo.

Natural da cidade de Diamantino, no Mato Grosso, o magistrado tem servido ao povo amazonense em seu ofício desde 1998, quando tomou posse como juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Publicidade

“O Dr. I’talo é merecedor dessas honrarias, uma vez que decidiu morar aqui e servir o povo amazonense por meio da magistratura. Para mim é uma alegria poder, como presidente da Assembleia, conceder o Título de Cidadão do Amazonas e tornar meus conterrâneos pessoas que amam o Amazonas assim como eu amo”, destacou o presidente Roberto Cidade.

Currículo

I’talo Fioravanti Sabo Mendes se graduou em Direito na Universidade de Brasília (UnB) em 1983. É mestre em Direito e Estado pela Universidade de Brasília (UnB), doutor em Direito, Estado e Constituição pela mesma Universidade de Brasília e pós-doutor pela Fundación General da La USAL (Universidade de Salamanca – Espanha)/Centro de Estudios Brasileños/Instituto Uniersitário do Rio de Janeiro (IBEA).

Atualmente é desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1ª Região), havendo exercido, no período de 15 de abril de 2016 a 16 de abril de 2018, o cargo de vice-presidente do TRF 1ª Região. Desde 17 de abril de 2020, é o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e integra o corpo docente da Escola da Magistratura Federal da 1ª Região (ESMAF).

Publicidade

Leia mais

Presidente do Senado confirma nomes para CPI da Pandemia

elayne

Câmara aprova texto-base do novo marco fiscal

elayne

GERALDO CAMPELO É RECEBIDO COM CONFIANÇA PELA POPULAÇÃO NAS RUAS

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais