Conexão Amazônica
POLÍCIA

Amazonas apresenta redução de 26% em mortes violentas intencionais durante Semana Santa

Publicidade

Redução é resultado de ações integradas das Forças de Segurança.

Os casos de mortes violentas intencionais tiveram redução de 26% durante a Semana Santa, este ano em todo o Amazonas, em relação ao mesmo período do ano passado. O secretário de Segurança Pública do estado, general Carlos Alberto Mansur destacou que a diminuição é resultado das ações integradas do Sistema de Segurança realizadas durante esse período, dentre elas as operações Cidade Mais Segura e Fronteira Mais Segura. 

Publicidade

Durante toda a Semana Santa, as Forças de Segurança estiveram mobilizadas nas ruas de Manaus e também no interior do Estado. O policiamento foi reforçado a partir do lançamento de uma nova fase da operação Cidade Mais Seguro e apoio da Fronteira Mais Segura.

“Por determinação do nosso governador, o senhor Wilson Lima, a SSP esteve dando apoio às operações realizadas pela Polícia Militar e o resultado é esse. Tivemos redução nos casos de mortes violentas e seguimos trabalhando de forma integrada para dar cada vez mais sensação de segurança para a população”, destacou o secretário Mansur. 

O fortalecimento das ações foi fundamental para que nesse período, o Amazonas não registrasse nenhum caso de latrocínio e lesão corporal seguido de morte. Além disso, foram registrados dez casos a menos de homicídios, e um de feminicídio, o que resultou na diminuição de 26% no número de casos de mortes violentas intencionais este ano em relação ao mesmo período do ano passado.

(Foto: Divulgação/SSP-AM)

Fonte: ssp – am

Publicidade

Leia mais

Bombeiros militares da área da saúde reforçam equipes de controle do novo coronavírus

elayne

Secretário de Segurança Pública recebe tropa da Força Nacional e alinha ações de combate às queimada

elayne

Prefeito David Almeida lança curso de uso de armamento letal para primeira turma de guardas municipais

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais