Conexão Amazônica
POLÍCIA

Batalhão Ambiental apreende cerca de 10 toneladas de carvão ilegal em madeireira de Humaitá

Publicidade

Durante a operação “Tamoiotatá”, nesta quinta-feira (20/05), o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), da Polícia Militar do Amazonas, apreendeu cerca de 10 toneladas de carvão vegetal ilegal em uma madeireira no município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus). O local não apresentou licenciamento ambiental, e o responsável foi conduzido à Delegacia para responder pelo crime.

De acordo com o relatório da ocorrência, as equipes policiais estavam em fiscalizações no município do sul do Amazonas quando avistaram um caminhão em atitude suspeita na BR-319, entrando em uma vicinal. O veículo estava em deslocamento para a madeireira.

Publicidade

Em uma grande extensão de terra, o estabelecimento possuía seis fornos em funcionamento e outros seis fornos em construção. O responsável não possuía Licença de Operação para atividade de exploração e beneficiamento de carvão vegetal.

Devido à irregularidade, os policiais militares apreenderam 397 sacos de 20 quilos e 526 sacos de 4 quilos com carvão vegetal, totalizando 50 metros de carvão (MDC). A quantidade é equivalente a 10 toneladas de madeira queimada.

O material apreendido e o responsável pela madeireira foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Humaitá, onde o caso foi registrado.

FOTOS: Divulgação PMAM

Publicidade

Leia mais

Bandidos invadem clube de tiro, rendem Coronel e levam armamento

elayne

Vídeo: jovem implora pela vida mas é executada após roubar as drogas de traficantes

elayne

Lula vence Bolsonaro nos dois turnos em 2022, aponta Datafolha

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais